3 de junho de 2011

IRC: Juho Hanninen lidera Rally da Ucrânia

Neuville começou o dia a aumentar a diferença passando de 1 décima de vantagem para 6,9s de avanço sobre Guy Wilks mas na segunda especial do dia os acontecimentos começaram a suceder-se a um ritmo alucinante!

O troço apresentou-se húmido e sujo e os furos foram uma constante. Mikkelsen perdeu mais de um minuto. PG Andersson também furou antes de atingir a metade do troço. Ainda mais perto do início Guy Wilks teve sorte igual, destino a que também não escapou Patrick Sandell. Kruuda, pelo seu lado ficou sem travões e foi parar a uma vala de onde saiu com algumas dificuldades.

Se Neuville “sobreviveu” à segunda especial do dia, a PE4, não teve igual sorte no troço seguinte. O piso húmido provocou um pião e o carro só se imobilizou, em duas rodas depois de raspar um muro. Foram precisos cerca de 2 minutos para retomar o andamento. Consequentemente a liderança passou para Bouffier, embora com apenas 1s de vantagem para Hanninen.

Mas Bouffier teve neste troço em que assumiu a liderança, aquele que classificou como “momento louco”. Bouffier apanhou e ultrapassou em pleno troço os carros 00 e 0 o que não abona em termos de organização e de segurança o rali…

Destaque ainda nesta classificativa para o furo e problema de direcção assistida sofridos por Basso que estava a fazer uma boa prova no Proton Satria Neo.

Já perto do final do dia, na penúltima especial, Hanninen atacou forte e saltou para a liderança do rali, enquanto Neuville voltava aos azares ao furar. Furos lentos voltaram a atrasar Gardemeister e Sandell, enquanto Basso se queixou do motor do Proton que começou a dar preocupações à equipa.

Hanninen voltou a ganhar a derradeira especial do dia e nas últimas duas especiais cavou uma diferença de 13,2s para Bouffier. A mais de um minuto está já Kopecky que ocupa a 3ª posição. Wilks, que era 4º, voltou a furar perdendo neste troço mais de 2 minutos para o primeiro e caiu uma posição mas, sobretudo ficou a 2:49,0 do primeiro lugar. Por troca com Wilks, Mikkelsen subiu a quarto e está a pouco mais de minuto e meio de Hanninen e a menos de meio minuto do lugar mais baixo do pódio. Neuville é sexta a mais de cinco minutos e Gardemeister sétimo a quase sete. Seguem-se Kruuda a 6:37,5 da liderança, Tempestini a 7:13,7 e Basso a 9:20,0.

Na taça das 2 rodas motrizes lidera o Clio R3 de Jean-Michel Roux com mais de 1 minuto de avanço para o C2 R2 Max de Vlad Cosma e um fosso ainda maior, já superior a 3 minutos, para o Honda Civic Type R de Archil Bidzinashvili.

A produção é liderada por Mykola Chmykh em Subaru Impreza STI. Volodymyr Pechenyk (Mitsubishi Lancer EVO X) já soma mais 2:17,7 que o comandante, enquanto Yuriy Shapovalov (Mitsubishi Lancer EVO IX) surge a quase 10 minutos…

Francisco Veloso - Fórmula Rali

Nenhum comentário:

Postar um comentário