9 de maio de 2011

Rally d'Italia Sardenha 2011 - Final Press Conference



Q: Mikko, segunda posicão! Quantas vezes você ficou em segundo neste evento?
MH: Cinco vezes com esta; Obviamente eu simplesmente não posso vencer aqui!

Q: Você venceu a Power Stage, estes são bons pontos ...
MH: Sim, estou realmente feliz com o resultado e o ritmo que tinhamos neste final de semana, não foi tão mal.

Q: Alguns problemas para você no enquanto, o que aconteceu?
MH: Na verdade tivemos apenas um problema, um furo, meu erro, quem sabe o que poderiamos ter feito sem este erro. Eu cometi um erro e furou o pneu, mas ainda estou feliz que conseguimos a segunda posicão e somamos alguns pontos realmente bons.

Q: Apenas 7 pontos para a lideranca do campeonato como será na Argentina, você está feliz de estar retornando para lá?
MH: É ótimo fazer rallies agora, eu estou muito feliz com o carro e com o ritmo, como eu disse. Quem sabe o que vai acontecer nos próximos rallies, mas eu estou satisfeito com o que temos feito e devemos esperar e ver o que podemos fazer nos próximos rallies.

Q: Você venceu a Power Stage e conseguiu o máximo possivel de pontos lá. Como foi a pilotagem nesta especial?
MH: Eu fiquei um pouco surpreso com o meu tempo. A principio eu estava pensando no Petter, se ele iria ir louco e fazer um tempo inacreditável. Eu simplesmente fui no ritmo dele. Como Sebastien disse, quando eu ouvi o tempo de Jari-Matti antes da especial, eu vi que era um tempo realmente bom, pensei que ele ficaria com os pontos e que eu lutaria apenas com o Petter. Eu tinha um bom tracado, eu estava pensando no split 1, quando eu estava 4 segundos a frente do Petter, eu não preciso acelerar muito mais, eu posso ir com calma. Eu tinha uma boa sensacão e um bom ritmo, eu apenas continuei. E eu fiquei surpreso que o tempo foi tão bom. Eu consegui bons pontos, então nada mal.

Q: Você está se tornando um veterano da Power Stage; você venceu no México , e agora aqui. Todos os pontos são cruciais quando você está lutando pelo o campeonato.
MH: Verdade, há realmente muitos pontos em jogo nas power stages. Todo mundo sabe disto. Estou certo de que Sebastien avalia um pouco se vale a pena correr este risco, para todo mundo, deveria ser mais igual e mais justo se ela (power stage) estivesse fora do resultado final do ralli, com certeza traria mais interesse para a última especial.

Jarmo, uma ligeira divergência com seu tempo no Monte Lerno ontem; o que aconteceu?
Jarmo Lehtinen: Foi na especial 10, pela manhã. Como de costume, eu faco meu tempo no carro, e ele estava diferente do tempo da organizacão. Eu estava 120% certo que eu estava certo. Demorou quase 24 horas para correcão deste erro, mas era óbvio, podemos verificar ele dos dados do carro. Eu sabia qual seria nosso tempo.

Q: Conte nos sobre o final de semana. As coisas parecem que estão indo na direcão certa para o campeonato neste ano.
JL: É legal ver que comecamos com novos carros no inicio desta temporada. Agora eu posso ver que Mikko encontrou seu ritmo no carro, ele é o mestre agora, não mais o carro. Parece realmente muito bom para o futuro, agora ele está realmente relaxado no carro.

Perguntas da platéia:

Claudio Pilia - Rally Emotion Magazine

Q: O que você achou das especiais da sexta-feira?
MH: Elas realmente estavam boas. Talvez um pouco diferente das especiais do domingo, mas não muito; algumas secões muitos rápidas e outras mais lentas também, um pouco de tudo. Eu realmente curti elas.

Reiner Kuhn – Motorsport Aktuell

Q: Você sentirá saudades da Sardenha se o próximo evento for realizado no continente?
MH: Eu sei que há muito boas especiais no continente também, com certeza aqui é realmente agradável. Eu não sei como seria, com as especiais no continente, talvez teria um pouco mais espectadores; veremos o que vai acontecer.

Fonte: RallyBuzz.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário