4 de maio de 2011

MINI estréia, Volkswagen anuncia, Citroen e Ford lutam pela vitória

Créditos: Autosport.pt

Este fim de semana do Rali de Itália Sardenha vai ficar marcado por grandes novidades.

A MINI estreia-se no Mundial de Ralis com o John Cooper Works WRC, a Volkswagen apresenta o seu projeto na competição, e depois da participação no Rali de Portugal, Armindo Araújo regressa agora também com o MINI WRC. Por fim, depois do Rali da Jordânia ter ficado marcado como o mais equilibrado rali de sempre no WRC, o Rali Itália-Sardenha tem muitos ingredientes para ser outra prova memorável. Favoritos há vários, com dois franceses à cabeça...

Novo D. Sebastião?

De França surgem notícias que a Citroen já 'abana' com as prestações de Sébastien Ogier, pois Sébastien Loeb tem agora um adversário à altura, pelo menos nos ralis de terra. A isto junta-se o facto de Loeb ser o primeiro na estrada, na primeira etapa, o que deixa perceber que o heptacampeão vai ter algumas dificuldades no primeiro dia, mas a verdade é que isso também poderá não acontecer, caso não haja...vento. Na Ford, espera-se a repetição do ano passado, quando Jari-Matti Latvala venceu, até porque o Fiesta WRC está a mostrar-se ao nível do DS3 WRC. Mikko Hirvonen está a perder gás, e foi quarto nas duas últimas provas, mas o bom começo permite-lhe estar apenas a dois pontos de Loeb no campeonato. Petter Solberg tem tido muitos azares e já disse que 'esqueceu' o campeonato, mas não as vitórias em provas, por isso, contem com ele. Na Sardenha vão ressurgir novamente nomes como Evgeniy Novikov e Per-Gunnar Andersson, que se juntam ao habitual Matthew Wilson.

MINI e Volkswagen

Depois, a equipa que todos esperam, a MINI! Dani Sordo e Kris Meeke ajudarão a 'refrescar' o campeonato, e vai ser curioso perceber onde se vão situar. A fiabilidade vai ser determinante, pois uma coisa são testes e outra competição a sério. Mas os holofotes vão ter de se virar, já amanhã também para a Volkswagen, que escolheu a Sardenha para apresentar o seu programa no WRC, tornando-se no quarto construtor a nível oficial. E pelo que se diz, com o budget disponível, as vitórias não vão demorar muito a surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário