6 de maio de 2011

Latvala não culpa navegador por saida prematura do rally

Jari-Matti Latvala disse que não culpa seu navegador Miikka Antilla pelo abandono da dupla do Rally d’Italia depois de um acidente na especial de abertura do evento de cascalho.


Latvala estava aproximadamente 3 quilômetros dentro da especial 1 quando uma nota incorreta ditada pelo seu navegador Antilla resultou em uma capotada.

Apesar do ocorrido Latvala completou a especial e largou na próxima, mas os danos causados ao seu Fiesta RS WRC o obrigou a parar após 6 quilômetros. Ele está em dúvida se largará no Sábado pela manhã.

“Cerca de 3 quilometros após a largada da especial de abertura, Miikka cometeu um erro com a nota de ritmo e falou uma curva a direita muito mais rápido do que era,” disse Latvala. “Me aproximei da curva quase que em velocidade máxima e pelo tempo eu percebi que era mais lenta e mais apertada, mas já era tarde demais. Eu tentei freiar, mas a estrada estava escorregadia e o carro andou para trás em uma vala e bateu em um muro.

“O carro acabou de volta a estrada mas o impacto danificou o braco de direcão esquerdo. Pilotamos até o final e tentamos fazer os reparos para as próximas especiais, mas havia muito pouco que podesse ser feito. Tentamos conduzir a especial, mas estava muito danificado e ropeu após 6 quilômetros.

“Eu não culpo o Miikka. Eu já cometi muitos erros também e todo navegador comete erros em algum momento. Todos tentamos ser perfeitos, mas somos apenas humanos e me sinto triste pelo Miikka também.”

Antes de Sardenha Latvala era o único piloto que havia subido ao pódio em todas as quatro primeiras rodadas da temporada.

Fonte e créditos: WRC.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário