9 de maio de 2011

Hirvonen termina em 2o na Itália após Grande Performace do Fiesta RS

Os pilotos da Ford Abu Dhabi World Rally Team Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen terminaram em segundo no Rally d’Italia Sardegna 2011 em mais uma grande apresentacão no World Rally Championship. Seu Fiesta RS World Rally Car ficou à apenas 11.2 segundos da lideranca, apesar da perda de mais de 50 segundos após um furo na 7º especial do evento na sexta-feira.
Seus companheiros de equipe Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila terminaram na 18º posicão no outro Ford Fiesta RS WRC da equipe oficial da Ford. Os finlandeses abandonaram o rally na sexta-feira após uma nota errada ditada pelo Anttila que resultou em uma forte capotada que danificou seriamente o carro. No entanto, eles voltaram de acordo com as regras do Super Rally demonstrando uma velocidade estonteante vencendo 5 das 6 especiais do sábado.

Hirvonen e Latvala conseguiram o máximo de pontos extras na especial televisionada – Power Stage. Hirvonen foi mais rápido somou 3 pontos, e Latvala segundo somou 2 pontos. A dupla da Ford Abu Dhabi venceu 11 das 18 etapas, com 7 vitórias para Latvala e 4 para Hirvonen.

Hirvonen permanece em segundo no mundial de pilotos à 7 pontos da lideranca, após 5 das 13 rodadas da temporada. Latvala é o quarto colocado e a Ford Abu Dhabi está em segundo no mundial de construtores.

“A segunda posicão foi um grande resultado e estou feliz com os pontos extras,” disse Hirvonen. “Eu tinha um bom ritmo durante todo evento. Perdi 50 segundos após um erro seguido de um furo no primeiro dia do rally e se não fosse por isso, acho que poderia ter ganho este evento. Fiquei feliz com a minha velocidade ao longo do fim de semana e me sinto cada vez mais confiante com o Fiesta RS WRC a cada evento.”

Latvala foi excluido da disputa por um bom resultado após o acidente na primeira especial, quando Anttila errou uma nota de ritmo - erro que Latvala perdoou rapidamente. No entanto, o finlandês de 26 anos mostrou como poderia ter sido, sendo o mais rápido no segundo e terceiro dia.

“Quando minhas chances de um bom resultado acabaram, eu decidi me concentrar para conseguir os pontos extras da power stage,” disse ele. “No service park antes da especial eu decidi colocar apenas um pneu sobressalente e tirei as ferramentas que normalmente carrego no carro para economizar peso. Economizamos cerca de 40 quilos. Após fazer o tempo mais rápido foi emocionante ver se alguém poderia me vencer, e se alguém tinha que me vencer, fico feliz que foi o Mikko.”

“As estradas estavam muito escorregadias esta manhã e embora eu tenha vencido as duas etapas, eu estava muito perto da montanha em alguns lugares então decidi ir com calma! O carro estava muito rápido e confiável durante todo final de semana, eu já estou ancioso pela próxima rodada na Argentina,” acrescentou Latvala.

Fonte e créditos: WRCFordLive | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário