15 de abril de 2011

Kovalainen lastima ajustes no segundo treino não terem dado certo

Fonte: Grande Premio

A sexta-feira (15) de treinos livres de Heikki Kovalainen, para o GP da China, foi de altos e baixos. Primeiro, o finlandês passou boa parte da sessão inicial de treinos entre os dez mais rápidos e terminando na 14ª colocação. No entanto, na atividade seguinte, o piloto da Lotus não conseguiu manter o mesmo ritmo e finalizou apenas em 18º, novamente no já habitual posto de mais rápido entre as equipes novatas.

Kovalainen explicou que o carro esteve muito bom pela manhã, mas que durante a tarde não conseguiu extrair o mesmo desempenho do T128. O piloto ressaltou, também, que apesar do desempenho inconstante o dia livre de falhas mecânicas foi importante para trabalhar no desenvolvimento do equipamento da Lotus.

“É bom terminar o dia sem problemas mecânicos e espero que isso possa nos alavancar durante todo o final de semana. O carro estava com um bom equilíbrio esta manhã, mas durante a tarde as mudanças que fizemos talvez não tenha nos levado à direção certa, então eu não estava tão confortável no segundo treino livre”, disse.

O antigo piloto de Renault e McLaren deu, ainda, outra explicação sobre o diferente rendimento ao longo do dia: disse que foi prejudicado por carros mais lentos durante a volta rápida. “Eu tive algum com problema com tráfego na minha volta rápida, o que significa que não consegui extrair tudo do carro, mas tendo um dia sem falhas, nós vamos poder trabalhar durante a noite e ver onde estaremos amanhã”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário