4 de março de 2011

Rally do México 2011 - SS1 Guanajuato Street Stage - 1.05km

SSS 1 - Esta não é uma especial fácil porque é muito pequena, é fácil comenter um erro porque é calcada com pedras e você ainda está com os pneus muito frios. Depois do ceremonial de abertura não há chance para aquecer os pneus. Há um tunel e quatro curvas onde a superfície é muito escorregadia e é fácil bater em algo. Tem algumas areas ásperas do lado de fora das curvas também. [Daniel Elena]

NEWS: O campeão mundial em 2003, Petter Solberg foi o mais rápido na Super Especial Guanajuato Street Stage, em seu Citroën DS3 da equipe Petter Solberg World Rally Team, ele fez o pequeno e complicado percurso na cidade em 53,2 segundos.

- Foi uma loucura lá dentro, com tanta gente, tivemos um momento no túnel, mas estamos bem, disse Solberg.

Sebastien Loeb que tenta vencer pela quinta vez consecutiva em terras mexicanas, disse: “ Havia uma excelente atmosfera, a especial foi boa e foi um ótimo show.”

Sebastien Ogier completou a trinca da Citroen com o terceiro tempo mais veloz. O francês foi 0,5 segundos mais rápido do que Jari-Matti Latvala – quarto, sendo o melhor entre os pilotos que andam de Ford.

"É uma boa especial para o povo, mas era muito escorregadia, embora não tão difícil como eu esperava", disse Latvala. "Os fãs são uma parte muito importante do esporte e essas pessoas podem não terem a chance de ir as especiais de cascalho, por isso é bom que eles possam ver os carros em sua cidade natal."

Seu companheiro de equipe Mikko Hirvonen passou na quinta posicão com uma desvantagem de 1.6 segundos para o vencedor da etapa.

"Estava muito escorregadio e eu deslizei um pouco por todo o lugar, mas eu tenho certeza que as pessoas estavam se divertindo vendo isto ", disse o finlandês.

O Rally Guanajuato Mexico 2011 tem continuidade hoje – Sexta-feira com a disputada de mais 9 especiais.

Resultado da SS 1 e Classificacão Geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário