8 de março de 2011

Rally do México 2011 - Press Conference



Q: Mikko, no início do dia parecia que você concluiria a prova em terceiro, mas acabou com a segunda posicão – você deve está feliz com os pontos. Mas qual a sensacão a respeito do desempenho?
MH: Muito boa, eu estou feliz com o bom final de semana. Se poderia lutar pelo podio, eu estaria feliz. Eu vi na quinta de manhã que eu não seria capaz de lutar mas mantive um ritmo constante. Eu tinha uma grande vantagem para o Jari-Matti. Ogier cometeu um erro e eu subi para segunda e então tentei obter os 3 pontos da Power Stage.

Q: Você venceu apenas uma especial – justamente a Power Stage e com isto somou valiosos pontos extras para o Mundial de Pilotos.
MH: Já tinhamos percorrido esta especial uma vez e a aderência estava muito boa. Eu sabia que podia fazer um bom tempo nesta especial e deu certo.

Q: Você mencionou ontem que você estava usando um set up errado desde o início?
MH: Eu nunca fui tão bem no México. Eu cometi um pequeno erro com o set-up. Jari-Matti estava rápido quando a estrada estava limpa. No final estou felix pela a equipe e pelo resultado.

Q: Jarmo, depois da vitória na Suécia e sendo o primeiro na estrada na sexta-feira houve um sentimento de frustacão por vocês não poderem acompanhar a Citroen?
JL: De certa forma sim, ficamos surpresos e decepcionados com nosso prórpio ritmo. Este ainda é um rally complicado. É muito fácil comenter pequenos erros. Estou feliz com este desempenho. Vamos guiar firme e consistentemente.

Q: Jari-Matti, você ficou com o terceiro lugar no México. Após a perda de tempo na sexta-feira com o furo no pneu, você esperava estar no pódio?
J-ML: E acho que é a primeira vez que alguém trocar um pneu em uma especial e ainda chega lá no pódio. Eu não estou certo da última vez que isso aconteceu. Claro, eu sabia que neste momento, tinhamos perdido a luta pela vitória. Eu pensei que poderiamos chegar num top cinco, a ideia era lutar pelos pontos. Subimos para quarto e em seguida parecia que ia ficar assim por muito tempo e então Ogier e Loeb estavam lutando pela vitória e Ogier cometeu um erro e saiu. Isto é normal quando você está lutando. Isto pode acontecer. Eu mesmo já cometi estes erros. Isto ajudou minha posicão.

Q: Qual é sua avaliacão de seu ritmo durante todo final de semana?
J-ML: Eu comecei este rally com cautela e, em seguida comecei a encontrar uma boa sensacão, então tivemos o furo no pneu assim comecei a atacar, no sábado. No meio do sábado percebi qque algo estava errado com a minha pilotagem. Eu não conseguia manter o carro na linha e eu estava fora das linhas. Comecei a concentrar-se a manter a mesma linha e, em seguida os tempos comecaram a melhorar. Essa sempre foi uma franqueza para mim no México.

Q: Agora vamos para Portugal. Quais seus sentimentos sobre isto?
J-ML: Eu tive acidentes em Portugal nos últimos dois anos. Quero chegar ao final lá este ano e quero estar dentro do top 3. Eu estou esperando muito por isto. Um top cinco me faria feliz ainda. Vou continuar com uma pilotagem limpa.

Q: Miikka, quão cautelosos vocês foram após a saida de Ogier?
MA: Quando recebi a mensagem no rádio de que o Ogier tinha parad, então disse pra o Jari-Matti ser muito constante e evitar furos de pneus. Esta é uma situacão dificil pilotar em velocidade de reconhecimento. Quando você reduz a velocidade você pode cometer erros. Você não está concentrando-se mais, não é fácil pilotar devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário