9 de janeiro de 2011

Ski Jumping: Thomas Morgenstern Vence Novamente em Harrachov


Thomas Morgenstern vem dominando a temporada - não importa quão grande são as rampas. No Ski Flying em Harrachov o vencedor do 4 Hills Tournament mostrou seu talento, mais uma vez e venceu com 414,5 pontos à frente do seu rival de longa data Simon Ammann da Suíça (404,5 pontos). Foi a primeira vitória no Ski Flying para o austriaco de 24 anos de idade. "Isso me deixa orgulhoso, foi um bom desempenho. Foi difícil saltar hoje por causa das mudancas do clima. Quero agradecer Harrachov por este fim de semana", disse Morgenstern.

Ammann realizou um grande salto de 215,5 m na primeira rodada, mas caiu. Este teria sido um novo recorde da rampa. "O salto foi perfeito. É uma sensacão inacreditável quando você ainda está a 4-5 metros de altura no ar a 180 m ", disse Ammann.

Surpreendentemente e, claro, para a alegria dos fãs Checos, Roman Koudelka terminou em terceiro lugar com 401,2 pontos. O herói local já estava extremamente feliz depois que seu primeiro salto de 208,5 m. Na frente da torcida, ele mostrou um outro grande salto na final, com 211 m - aos 21 anos de idade ele alcançou o primeiro pódio de sua carreira.

O primeiro pódio para a equipa Checa, este inverno - e em casa. Excelente. "Uma sensação incrível. Nunca pensei que iria conseguir meu primeiro pódio no Ski Flying. Fazer isso na frente da minha torcida, é uma ótima sensacão. Espero que este não seja o meu último pódio", disse Koudelka.

A equipe finlandesa está com sérios problemas. Ville Larinto está lesionado e Matti Hautamaeki que iniciou bem a temporada caiu bruscamente de performace. O treinador Pekka Niemelae não tem mais jumpers Top 10. Hautamaeki começou a temporada forte, com três pódios, mas aos 29 anos de idade,ele que normalmente é muito bom no Ski Flying, não conseguiu demonstrar bons desempenhos em Harrachov. No domingo, ele foi apenas o 29 colocado. O melhor finlandês foi Olli Muotka com uma 15 posicão.

Morgenstern já marcou mais de 1000 pontos (1083 pontos). Ele agora está com 402 pontos à frente de Simon Ammann segundo colocado (681 pontos).

A próxima etapa da Copa do Mundo de Ski Jumping, temporada 2010/11 será realizada entre os dias 15 e 16 de janeiro em Sapporo no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário