2 de janeiro de 2011

Ski Jumping: Simon Ammann vence em Garmisch-Partenkirchen


A segunda rodada do torneio 4 Hills foi marcada por uma série de acidentes. A mudanca brusca do vento resultou em significativas mudancas na ordem da classificacão final. Thomas Morgenstern que havia vencido em Oberstdorf foi apenas o 14 em Garmisch-Partenkirchen, porém apesar do resultado ruim o austriaco ainda lidera ambos os campeonatos - Copa do Mundo e 4 Hills.

Kofler segundo na Copa do Mundo, viu suas chances de encostar no Morgenstern irem de 'plantaforma abaixo,' literalmente falando, com um voo turbulento, o austriaco registrou o pior salto do dia e terminou a etapa na 50 e última posicão, somando apenas 62.6 pontos. Em situacão pior do que Kofler, está o finlandês Ville Larinto sexto colocado na Copa do Mundo. Ville que já havia vencido uma etapa esse ano, após um voo de 140 metros, o jovem jumper não conseguiu aterrizar corretamente e acabou sofrendo uma queda que segundo informacões passadas até o momento é muito provável que o jumper tenha que abandonar o esporte nesta temporada devido a lesões nos ligamentos do joelho. Uma grande perda para o time finlandês, já que depois de uma temporada apagada em 2009/2010, Larintto vinha realizando grandes saltos no inicio desta temporada, dando inclusive a única vitória para o time finlandês.

A etapa foi vencida pelo suico Simon Ammann que subiu para segunda colocacão no 4 Hills e para terceira na Copa do Mundo. O russo Pavel Karelin registrou um grande salto e conquistou o segundo lugar no pódio seguido pelo polaco Adam Malysz – O Kubica de bigode do Ski Jumping. ( heheheh sorry! é que parece mesmo com o Kubi).

Os melhores finlandeses na competicão foram Janne Ahonen na quinta posicão e Anssi Koivuranta na sexta. Matti Hautamaki terceiro na classificacão do 4 Hills foi apenas o 34 colocado. Devido as péssimas condicões do Kimi os organizadores do evento cancelaram o segundo salto dos atletas. O torneio continua amanhã na Austria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário