4 de dezembro de 2010

Ski Jumping – Morgenstern bate Noruegueses em Lillehammer


Thomas Morgenstern bateu o forte time norueguês em sua primeira competição em casa da temporada. O Austriaco comemorou sua 15ª vitória em Copas do Mundo com um total de 281.4 pontos em Lillehammer, a cidade olímpica de 1994. O atleta de Carinthia venceu com dois excelentes saltos.

Johan Remen Evensen terminou em segundo com 276.9 pontos a frente de seu companheiro de equipe Tom Hilde (273.8 pontos). O duelo entre autriacos e norueguês foi completado por Andreas Kofler na quarta posição. “É uma grande sensação está no topo do pódio novamente. Eu já tive a chance de vencer 3 vezes nesta temporada. Na primeira competição Andreas foi um pouquinho melhor, em Kuopio eu cometi pequenos erros, mas desta vez funcionou. Foi ainda melhor porque com este resultado consegui o colete amarelo (de lider do campeonato), disse o vencedor da etapa.

O melhor finlandês em Lillehammer foi Matti Hautamaeki com 264.7 pontos ele terminou na sétima posição, com este resultado o finlandês caiu uma posição na classificação geral e após 3 etapas da copa do mundo está na quarta posição. Ville Larinto que havia vencido a última rodada da competição em Kuopio na Finlandia foi apenas o oitavo colocado na Noruega e também perdeu uma posição caindo de segundo para a terceira no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário