27 de novembro de 2010

Ski Jumping - Austríacos Novamente Imbatíveis

Thomas Morgenstern, Wolfgang Loitzl, Andreas Kofler e Gregor Schlierenzauer

Houve apenas uma competição na temporada 2010/11, até agora, e resultado é tudo menos uma surpresa. Os austríacos já mostraram sua força na abertura do evento e deixou claro que eles ainda são os únicos a vencer. Em Kuusamo Thomas Morgenstern, Wolfgang Loitzl, Andreas Kofler e Gregor Schlierenzauer foram novamente imbatíveis.


Sob condições normais com ventos de 60 km a sul do círculo polar ártico, os austríacos foram de invencíveis. Nem o vento nem a temperaturas de aproximadamente -20 ° C poderia afetá-los.

Com 1.231,4 pontos eles claramente venceram os noruegueses Bjorn Einar Romoeren, Anders Bardal, Tom Hilde e Anders Jacobsen (1.163,4 pontos) e os fortes japoneses (1.121,3 pontos) onde especialmente o vencedor do Grande Prémio de Verão Daiki Ito teve um desempenho forte. Mas também Shohei Tochimoto, Noriaki Kasai e Taku Takeuchi se apresentaram em boa forma, assim como no verão, e o pódio foi merecido.

"Estava muito frio e eu estou cansado agora. O início foi muito bom para nós e agora estamos ansiosos para as próximas competições", disse veterano japonês de 38 anos de idade Noriaki Kasai. "No ano passado fomos apenas sétimo, por isso foi excelente para nós hoje. Sabíamos que os austríacos são os favoritos", disse o norueguês Anders Bardal.

"Todos nós fizemos um grande trabalho agora estamos ansiosos para a competição individual", disse Thomas Morgenstern e seu companheiro de Gregor Schlierenzauer acrescentou:. "Nós temos um bom espírito de equipa Essa vitória nos empurra para as próximas competições e também torna tudo mais fácil ".

Koivuranta fez sua estréia pela Finlândia

A Finlândia ficou em quarto lugar na frente da torcida e o esquiador Anssi Koivuranta que competia até então no Combinado Nórdico (Ski cross country + Ski Jumping) fez sua estréia no Ski Jumping. Harri Olli não foi nomeado para a equipe pelo treinador Pekka Niemelae. Ville Larinto, que mostrou um sensacional salto de 150,5 m no treino de sexta-feira, Matti Hautamaeki e Janne Ahonen estavam na equipe, além Koivuranta. Larinto apresentou os melhores saltos da “ Finn Air".

Pontuação e saltos da equipe finlandesa:

4º lugar Finlandia com um total de 1053.8
1 Hautamaeki, Matti 124.0 - 124.0 - 261.6
2 Koivuranta, Anssi 131.5 - 120.5 - 282.6
3 Larinto, Ville 137.0 - 139.5 - 312.8
4 Ahonen, Janne 125.5 - 112.0 - 243.6

Janne Ahonen grande esperança finlandesa na competição não iniciou o ano como planejado, a lenda viva do esporte foi o que apresentou os piores resultados dentre os finlandeses, mas vale lembrar que o multicampeão sofreu com lesões durante os treinamentos da pré temporada além dos problemas com as novas armações que prendem o sapato ao Ski, esperamos que ele possa se recuperar durante a competição e que ele traga muitas alegrias aos torcedores finlandeses espalhados por todo o mundo. Força Ahonen!

Fonte & Créditos: Fisskijumping.com / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário