26 de novembro de 2010

Ski Jumping 2010/11 - Entrevista com Janne Ahonen

Janne Ahonen vai disputar sua 18 ª temporada na Copa do Mundo. Ele competiu pela primeira no dia 13 de dezembro de 1992 e naquela época ninguém sabia quão grande seria sua carreira pela frente aos 15 anos de idade.

Hoje, cerca de 18 anos depois, e agora com 33 anos de idade ainda é um dos melhores. E ele ainda está ansioso para vencer e acredita em si mesmo, Ahonen ganhou algum peso, mas ele considera isto positivo. "Sim, eu estou um pouco mais pesado, mas eu me sinto muito melhor. Estou muito feliz com a nova regra do BMI", disse Ahonen ao FISskijumping.com. O Corpo-Massa-Index aumentou em 0,5 pontos, o que significa que os jumpers tem que ter mais peso do corpo para usar o mesmo comprimento de esqui.

Amarrações também são um problema para Ahonen

Ahonen também estava trabalhando em novas amarrações (para prender os sapatos nos skis) e houve algumas histórias misteriosas que o rodearam. O finlandês confirmou ao FISskijumping que os especialistas desenvolveram novas amarrações especialmente para ele. "Fiz alguns saltos com ela e eu vou usar essas amarrações na nova temporada. Vamos ver onde e quando", disse ele. O que se espera das novas amarrações de Ahonen são efeitos aerodinâmicas em seu salto.

Embora tivesse algum azar com lesões na primavera ele está ansioso para a próxima temporada. "Depois da lesão no joelho, na Primavera o treinamento correu muito bem. Toda a preparação da equipe foi muito boa também", disse ele.

Sexta vitória no ‘4-Hills-Tournament’ é a meta

Vencedor de cinco vezes do 4-Hills-Tournament é certo que ele fez sua lição de casa e assim ele está confiante antes da nova temporada. "Eu quero tentar ser bem sucedido em todas as competições, mas é claro que os objetivos principais são o 4-Hills-Tournament e o Campeonato Mundial, em Oslo", disse a lenda viva do ski jumping.

Para Ahonen também trabalhar com o seu treinador pessoal Tommi Nikunen e o novo treinador Pekka Niemelae é muito bom. "Cada treinador tem as suas próprias ideias e pensamentos. Todos acrescenta o seu próprio estilo de salto de esqui. Considero que um bom pensar",disse Ahonen na entrevista com FISskijumping.

Elogio para o novo treinador

E então ele também está cheio de elogios ao novo treinador ". Eu não quero ofender ninguém e também não subestimar ninguém, mas às vezes é refrescante quando há um novo treinador".

Parece que a química está certa novamente na equipe finlandesa. O principal objetivo do treinador Niemelae era o de voltar a harmonia e melhorar a cooperação entre os treinadores pessoais e da equipe nacional. Obviamente, ele poderia conseguiu isto dentro de um período muito curto de tempo. Será interessante ver como os jumpers finlandesses vão fazer numa primeira competição da Copa do Mundo da temporada em casa, em Kuusamo.

Fonte & Créditos: FISskijumping / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário