26 de novembro de 2010

Abertura da Temporada 2010- 11 de Ski Jumping – Parte II

Dando continuidade a nossa právia da Copa do Mundo de Ski jumping 2010/11 analisaremos as potencialidades de cada país e de alguns Ski Jumpers em especiais , para vermos quem vai brigar pelos titulos em jogo desta temporada:

Quem é quem na temporada 2010/11 de Ski Jumping?

Kuusamo norte da Finlandia onde será realizada a 1ª etapa da temporada

Até agora, os fatos, mas muitas questões estão em aberto. E sobre os alemães? Muito criticado no ano passado, depois de Sven Hannawald encerrou a sua carreira e Martin Schmitt deixou de vencer. Perguntas sobre um novo vencedor alemão foram feitas. Mas, olhando para os resultados, a equipe do treinador Werner Schuster aproximou-se dos melhores do mundo novamente. Mesmo se não houver um ‘high-flyer’, a equipe está em alta. Isto pode ser visto na Copa da Nação. 2006/07, os alemães chegaram no ponto mais baixo como o sexto. Um ano depois, eles ficaram em quinto, terminaram a temporada 2008/09 do quarto e na última temporada já estavam em terceiro. Isso significa que eles vão ficar em segundo no inverno? Uma questão interessante. Talvez Severin Freund pode ajudar a responder a esta pergunta. Ele foi o melhor no verão.

O domínio dos austríacos também é interessante. Eles ainda são muito fortes, não há dúvida sobre isso. Eles têm talentos excepcionais, eles são os únicos a baterem na Copa do Mundo os tempos da forte equipe tão polonesa. Mas: Será que eles ainda correr de vitória em vitória? Será que vão ainda ser capaz de ter quatro ou cinco jumpers no Top 10? Isso fará também as competições de Kuusamo para Planica interessante.

Todos têm grandes objetivos. Os noruegueses querem fazer especialmente bem no WSC, em Oslo. Não importa o que você norueguês pergunte: Oslo é a medida de todas as coisas na próxima temporada. Para os jumpers norueguêses o WSC 2011 no Holmenkollen são a última chance para competir no Campeonato Mundial na frente de sua torcida. O treinador Mika Kojonkoski não terá que motivar qualquer um de seus atletas. Os noruegueses estão totalmente focalizados.

Os finlandeses têm um novo treinador. Pekka Niemelae teve como sua primeira tarefa trazer de volta a harmonia na equipe e melhorar a coordenação com os treinadores pessoais. Isto parece realizado. Depois de muito azar com lesões na primeira parte da preparação do verão tudo correu bem no final. Kalle Keituri e Harri Olli apresentaram-se no verão e eles podem estar entre os melhores, Janne Ahonen está mais uma vez, focando os destaques da temporada: o ‘ 4-Hills-Tournament’ e o ‘ WSC’. Os finlandeses têm a vantagem de poderem competir com dez jumpers na abertura da temporada. Os melhores podem ganhar novas aparições na Copa do Mundo. Em uma entrevista recente com FISskijumping.com Ahonen salientou que acredita em um desempenho forte da equipe finlandesa.

E o resto? Checos, eslovenos e russos têm o potencial de colocar pelo menos um de seus jumpers entre os melhores. No ano passado isto foi conseguido por Robert Kranjec (SLO). Também será interessante ver o desenvolvimento de Peter Prevc, que é considerado a esperança da equipe eslovena. Pavel Karelin foi o russo com os desempenhos mais convincentes no verão. E a República Checa tem sete ou oito jumpers quase tão forte.

Os franceses também estão bem posicionados. Emmanuel Chedal não será o contestável número um, Vincent Descombes Sevoie tem um potencial similar. Se tudo correr bem, o francês pode acabar com dois jumpers no Top 20. Dos países com um orçamento menor, talvez o búlgaro Vladimir Zografski pode ser capaz de fazer um avanço. Com Joachim Winterlich ele tem um treinador experiente e ele é considerado um trabalhador.

Créditos: Fisskijumping / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário