26 de novembro de 2010

Abertura da Temporada 2010- 11 de Ski Jumping – Parte I

Terá início no próximo final de semana entre os dias 27 e 28 de novembro em Kuusamo norte da Finlandia a primeira etapa do Campeonato Mundial de Ski Jumping 2010-11.

A temporada 2010/11 está chegando, mas ainda há muitas interrogações sobre o nível de performance dos atletas antes desta temporada. É, por assim dizer, uma temporada com muitos jumpers desconhecidos.

Será que a equipe polaca será tão forte como foram no verão, quando eles dominaram e tiveram até cinco jumpers no Top 10? Será que Daiki Ito também estar por cima no inverno? Será que os austríacos mantem sua supremacia e Simon Ammann triunfará sobre todos os outros, mais uma vez? Nós vamos saber as respostas para todas as questões em março, quando a temporada termina. Mas há alguns fatos que já tem uma ou outra conclusão.

Simon Ammann atual campeão olimpico
1ºFato : Vai ser uma difícil temporada para Simon Ammann. Após suas vitórias nos Jogos Olímpicos, o suíço não poderia treinar, como de costume no verão, devido a problemas nas costas e um monte de outros compromissos. Talvez Ammann só usará as competições até o Natal para ficar em forma para o ‘4-Hills-Tournament’.

2º Fato O vencedor do FIS GP também é forte no inverno. Nos últimos cinco anos o melhor do verão foi também o melhor no inverno. Tudo começou com Jakub Janda, no Verão de 2005, no inverno seguinte a República Checa também venceu o Campeonato Mundial. O mesmo aconteceu em 2006. Adam Malysz ganhou no verão e, em seguida, no inverno. Assim como Thomas Morgenstern, em 2007, Schlierenzauer Gregor em 2008, e Simon Ammann em 2009. Então, quem subestima Daiki Ito [foto a esquerda] será surpreendido. Ele também pode ser bom para a equipe do Extremo Oriente que voltaram a ter um treinador japonês novamente. A barreira da língua parece ser mais problemático do que muitos pensavam. Franceses e russos, agora também têm compatriotas como treinadores, o que confirma que o trabalho se torna mais fácil e eficaz quando se comunicam na sua língua nativa.

Adam Malysz um dos destaques do time polonês
3º Fato : Os jumpers poloneses estão em ascessão durante anos. Houve apenas apenas um avanço não real. Isto aconteceu no verão passado. É claro que os atletas do treinador Lukasz Kruczek não vão dominar o resto da competição, como fizeram neste verão, mas com a sua equipe forte e também a sua qualidade individual são adversários perigosos.

Com informações do site oficial do Ski Jumping

Nenhum comentário:

Postar um comentário