22 de outubro de 2010

Toyota Motorsport ainda com futuro no WRC?

Autosport.pt - Apesar de há algum tempo atrás terem surgido notícias que davam conta da possibilidade da Toyota optar por Le Mans em detrimento do WRC, a verdade é que voltaram a emergir rumores que os ralis continuam a ser forte possibilidade, já que as decisões estão ainda longe de estar tomadas.


Sabe-se que elementos da Toyota Motorsport visitaram os ralis de Portugal e da Finlândia deste ano, bem como duas provas do IRC, Sardenha e Ypres, mas já depois disso falou-se na opção por um programa para Le Mans, havendo mesmo declarações públicas de Hiromi Hayashi, Director Geral de Projetos da Toyota Motorsport, que disse: "A Toyota já direcionou o desenvolvimento em algumas áreas nessa direção.". Sintomático!

Contudo, e de acordo com o que revela a francesa AutoHebdo, a FIA poderá fazer modificações nos regulamentos dos ralis de modo a poder contar com o construtor japonês, só o fazendo caso a Toyota assegure que com essas alterações se decidirá pelos ralis. Portanto, e apesar de pouco mais se saber, continua a ser possível o regresso da Toyota ao WRC, o mesmo sucedendo com a Volkswagen, se bem que os alemães estarão numa fase mais adiantada das suas decisões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário