Autosport - De acordo com notícias postas a circular na imprensa internacional, Petter solberg poderá tornar-se piloto oficial da Citroen ao lado de Sébastien Loeb e Sébastien Ogier, que deverão ser os dois principais escolhidos para guiar o Citroen DS3 WRC.
De acordo com a mesma fonte, Dani Sordo passava definitivamente para a Citroen Júnior Team, enquanto Kimi Raikkonen continuaria com o apoio da Red Bull.
Mas a verdade é que esta é uma situação pouco provável de suceder, já que isso significaria que Petter solberg passaria a ter um papel semelhante ao que Kalid Al Qassimi tem na Ford, que lhe dá um carro oficial, mas sem que o piloto possa contribuir para os pontos da equipa.
As regras dizem que as equipas oficiais só podem pontuar com dois carros, sendo que o que poderia acontecer seria a segunda vaga ao lado de Loeb rodar entre os 'especialistas' em cada tipo de prova, o que sucedeu este ano na Citroen, que promoveu Ogier nos ralis de terra, e manteve Sordo só para os ralis de asfalto, na equipa oficial, aquela que marca pontos.
Portanto, uma das hipóteses é vermos Solberg em algumas provas ao lado de Loeb. A falsa questão de haver três carros oficiais teria só a ver com quem daria assistência ao terceiro carro pois na prática, só dois pontuam.
Cenários à parte, há que aguardar pela definição por parte das equipas relativamente aos seus line-up, até porque o AutoSport sabe que Kimi Raikkonen está prestes a desligar-se da Red Bull no WRC...
De acordo com a mesma fonte, Dani Sordo passava definitivamente para a Citroen Júnior Team, enquanto Kimi Raikkonen continuaria com o apoio da Red Bull.
Mas a verdade é que esta é uma situação pouco provável de suceder, já que isso significaria que Petter solberg passaria a ter um papel semelhante ao que Kalid Al Qassimi tem na Ford, que lhe dá um carro oficial, mas sem que o piloto possa contribuir para os pontos da equipa.
As regras dizem que as equipas oficiais só podem pontuar com dois carros, sendo que o que poderia acontecer seria a segunda vaga ao lado de Loeb rodar entre os 'especialistas' em cada tipo de prova, o que sucedeu este ano na Citroen, que promoveu Ogier nos ralis de terra, e manteve Sordo só para os ralis de asfalto, na equipa oficial, aquela que marca pontos.
Portanto, uma das hipóteses é vermos Solberg em algumas provas ao lado de Loeb. A falsa questão de haver três carros oficiais teria só a ver com quem daria assistência ao terceiro carro pois na prática, só dois pontuam.
Cenários à parte, há que aguardar pela definição por parte das equipas relativamente aos seus line-up, até porque o AutoSport sabe que Kimi Raikkonen está prestes a desligar-se da Red Bull no WRC...
Nenhum comentário:
Postar um comentário