18 de outubro de 2010

Mikka Hakkinen: "Mark Webber evoluiu muito mentalmente"

Autosport - O bicampeão do mundo Mikka Hakkinen vê a atual temporada da Fórmula 1 como uma das melhores dos últimos anos. Cinco pilotos ainda estão na luta, ainda que os três primeiros tenham bem mais hipóteses de chegar ao título, com Mark Webber a liderar, 14 pontos à frente de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Para Hakkinen, mesmo depois de ter assistido aos Mundiais de 2007 e 2008, é de opinião que o campeonato deste ano tem tudo para ser o melhor de todos: "As últimas épocas têm sido interessantes, mas esta supera tudo", declara o finlandês. "É incrível ver tantos pilotos com hipóteses de ainda chegar ao título.", referiu Hakkinen, que não poupa não poupa elogios a Webber.

O Australiano tem feito, segundo ele, um ótimo trabalho em 2010: "Ele mostrou-se muito mais forte mentalmente. Algo mudou nele, para melhor", diz Hakkinen, que, ainda assim, acredita que Vettel poderá destronar o seu companheiro de equipa australiano: "Vettel não é um oponente fácil e ainda faltam três corridas para o final. Ele é jovem e conduz no limite. Faz-me lembrar Schumacher, não tem medo", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário