3 de outubro de 2010

Hanninen e Markkula estarão presentes no IRC da Escócia

Os novos campeões do Intercontinental Rally Challenge, Juho Hanninen e Mikko Markkula pilotos oficiais da Skoda Motorsports vão estar presentes no Rally da Escócia. Este evento que é o penúltimo da temporada será realizado em Perthshire de 15 a 17 de outubro.

Hanninen e Markkula vão receber um apoio especial da importadora Skoda do Reino Unido. Skoda Reino Unido Motorsport também estará presente na Escócia, com Guy Wilks e Phil Puhg, que ganhou este evento no ano passado a bordo de um Skoda Fábia Super S2000.

A outra dupla da equipe Skoka Motorsport, Jan Kopecky e Petr Stary, vão concentrar-se no Campeonato Italiano para o resto da temporada – a penúltima etapa deste campeonato acontece nos arredores de Costa Esmeralda, na Sardenha durante o segundo fim de semana de outubro 09-10. Os tchecos vão aparecer com as cores da Skoda Rally Team Itália, e sua ambição de chegar mais perto para o terceiro na classificação geral, embora seus rivais são os pilotos italianos de alto níveis e que terão uma disputa acirrada.

Michal Hrabánek, chefe da Skoda Motorsport disse: “ O Rally de San Remo viu nossa equipe completa que conseguiram vencer tanto o campeonato de pilotos e o de construtores neste ano no IRC que é sem dúvida uma conquista fantástica para a marca Skoda. Neste contexto, gostaria de agradecer aos nossos parceiros, ou seja, os importadores Skoda de todo o mundo. Nossos esforços conjuntos estavam em linha com os objetivos da Skoda Auto todo este projeto do desporto motorizado, e nós estamos muito satisfeitos com o quão bem nós temos feito. Neste contexto, os nossos principais parceiros incluem importadores Skoda do Reino Unido, Bélgica e Itália, e teremos o prazer em apoiá-los seus respectivos mercados por aparecer nos eventos programados em seus paises – enfrenta uma dura concorrência em um dos campeonatos mais respeitados da Europa, Jan Kopecky e Petr Stary tentará garantir o terceiro lugar na classificação geral na Itália, e Juho Hanninen e Mikko Markkula vão juntar os seus colegas do Reino Unido Skoda Motorsport, Guy Wilks e Phil Pugh, na Escócia. Agradecemos o apoio que estamos recebendo do nosso importador do Reino Unido que parece estar muito interessada em ver-nos na linha de partida. Estou certo de que vai encontrar muitos sinergias em ambos os contextos de automobilismo e de negócios, porque o Reino Unido é um dos mais promissores mercado para o nosso novo Fábia RS, um carro que transmite associações claras com o Fábia Super 2000.”

Juho Hanninen: “Estou muito feliz de eu e Mikko ter ganhado o titulo bem antes do final da temporada do IRC deste ano. Eu faço meu melhor para ganhar onde quer que eu esteja, embora eu sempre percebo que a competição é dura e que eu tenho que ter cuidado com as condições da estrada. Eu devo ser realista pois não sou muito bom em rallies de asfalto, mas ouso dizer que fiz grandes progresso no asfalto este ano, principalmente graças ao grande apoio que tenho recebido da equipe de fábrica. Agora eles me deram a oportunidade de participar neste rally de cascalho na Escócia, onde é a minha superfície favorita – será a primeira vez que corro lá. Eu acredito que o meu resultado neste ano será possível levar a minha carreira de piloto para o próximo nível.

Créditos: Corporate Communications of Skoda Auto / Tradução: Ereshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário