1 de setembro de 2010

Volkswagen no WRC em 2011?

Warm up - O anúncio da entrada da Volkswagen no WRC está cada vez mais próximo. Segundo o diretor da montadora alemã, Kris Nissen, a oficialização do ingresso da fabricante no Mundial de Rali deve ser feita rapidamente, para evitar que as outras marcas [Citroën, Ford e Mini] levem vantagem com as novas regras estabelecidas pela FIA a partir de 2011.


Com a intenção de reduzir os custos da categoria, os dirigentes que regem o WRC decidiram que a partir da próxima temporada, os motores devem ser de 1,6 L, com tamanho físico reduzido e injeção direta de combustível, ao contrário dos 2,0 L, que vigoram até 2010.

Embora rumores apontem o anúncio definitivo do ingresso da Volks no Mundial de Rali para depois do Dacar em janeiro — no qual a montadora é bicampeã —, a decisão pode ser realizada ainda nesse ano, para acelerar o desenvolvimento do novo carro, que pode ser o Scirocco, que fez uma exibição no início do Rali da Alemanha com Carlos Sainz ao volante.

“As novas regras são muito boas, e as pessoas no esporte têm feito um trabalho fantástico. Buscando ser competitivos e fazer parte do jogo, temos de tomar uma decisão o mais rápido possível, porque precisamos de dois anos para estar lá, não queremos dar aos outros [construtores] muita possibilidade de aprender muito sobre o novo carro”, declarou Nissen.

O dirigente até considera a possibilidade de que a confirmação ser feita mais adiante, mas reconhece que, caso isso aconteça, a Volkswagen começaria sua trajetória no WRC em desvantagem perante as rivais. “Mesmo se tomarmos a decisão mais tarde, ainda seria a coisa certa a fazer, mas seria um pouco mais difícil ser a melhor equipe e lutar pela vitória”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário