28 de setembro de 2010

Rallye de France 2010 - Preview Mikko Hirvonen


O piloto da BP Ford Abu Dhabi Mikko Hirvonen disse que ele executará um set up em seu Focus R SWRC no Rallye de France, que comece com a primeira das 20 especiais na sexta-feira de manhã.

O finlandês de 30 anos de idade combriu aproximadamente 500 quilômetro durante uns dois dias de teste perto do percurso do evento no último final de semana e disse que a grande variedade de estradas e surperfícies que as equipes enfrentarão no qualificador World Rally Championship significa que era impossível correr com configurações mais precisas no carro.

“O teste foi todo sobre encontrar um set up para o tipo de estradas que esperamos encontrar no rally, disse Hirvonen. “ O teste foi em estradas estreitas e acidentadas e a superfície mudava frequentemente. Focamos em desenvolver um set up que acreditamos que funcionará bem nos diferentes tipos de especiais que esperamos enfrentar no rally.”

Hirvonen disse que a grande variedade de estradas faria a preparação um conjunto eficaz de notas mais crucial do que de costume quando o pré evento reconhecimento começa na terça-feira.

“Estou esperando muitas mudanças de ritmo como as estradas mudam de rápida para sinuosa, larga para estreita,” disse Hirvonen. Se as notas são precisas então isto não será uma dificuldade. Mas se, por exemplo, elas são muito rápidos quando a estrada muda de uma seção larga a um trecho estreito, então isto pode ser mais complicado. Eu não estava tão feliz com a minha condução, na manhã de sexta e sábado durante a ultima rodada de asfalto na Alemanha, por isso, espero melhorar. Estou me sentindo confiante depois de um bom desempenho na última rodada no Japão ".

Para o companheiro de equipe de Hirvonen, Jari-Matti Latvala, a prioridade na França é manter o seu terceiro lugar no mundial de pilotos, o qual seria o melhor resultado de sempre do finlandês de 25 anos. Ele disse que acredita que sua pilotagem no asfalto melhorou significativamente nesta temporada após seu quarto lugar no Rali da Alemanha no mês passado.

” Eu senti lá que eu estava curtindo pilotar no asfalto tanto quanto eu já fiz,” disse Latvala. Não foi o meu melhor resultado nesta superfície porque eu terminei em terceiro na Irlanda em 2007, mas eu sinto que subi um nivel nos últimos dois rallies de asfalto. Isto me deu muita confiança para este rally.

Fonte & Créditos: wrc.com / Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário