29 de setembro de 2010

Ketomaa faz sua estréia no asfalto na França

Jari Ketomaa vai fazer uma viagem para o desconhecido no Rallye de France nesta semana, quando ele pilotará o seu primeiro evento no asfalto.

Ketomaa, que pode conquistar o titulo do inaugural Super 2000 World Rally Championship se vencer as duas últimas etapas na França e na Grã-Bretanha, no entanto nunca competiu no asfalto antes.

O finlandês tinha planejado fazer alguns testes, participando no asfalto no Rally do Líbano, rodada válida pelo campeonato do Oriente Médio, no início deste mês, mas não conseguiu levantar fundos suficientes para assumir o Ford Fiesta S2000 de Nasser Al-Attiyah.

Ketomaa, que está a 13 pontos atrás dos líderes Xevi Pons e Prokop Martin, disse: "Eu tenho feito algumas lições com o [ treinador de pilotagem] Rob Wilson no Reino Unido e isto tem sido uma grande coisa, porque isto realmente ajuda na frenagem . Eu fiz karting por muitos anos e já pilotei na pista em um carro de turismo, mas para os regulamentos finlandeses. Os meus tempos foram sempre bons então eu me sinto confiante, mas sei que preciso ser muito forte e aprender tudo. "

Ketomaa ganhou três rodadas do SWRC em seu Autotek Motorsport Fiesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário