25 de setembro de 2010

Com um Fabia S2000 Hanninen Conquista IRC 2010


A dupla finlandesa da Skoda Motorsport Juho Hanninen e Mikko Markkula com a segunda posição no Rally Sanremo na Itália, décima rodada da série conquistaram com duas corridas de atencipação o titulo do Intercontinental Rally Challenge – IRC 2010.

A Skoda que já havia garantido o mundial de fabricantes, assegurou hoje o mundial de pilotos, com Juho Hanninen que fez uma temporada impecável até então aos comandos do imbatível Skoda Fábia S2000.

O chefe da Skoda Motorsport - Michal Hrabánek falou das duas conquistas e parabenizou os finlandeses e a equipe pelo feito alcançado, "Depois da conquista do mundial Fabricantes e agora do Mundial de Pilotos gostaria de felicitar a nossa dupla finlandesa e todos os membros da equipe por esta realização. No momento não estamos planejando aparecer nos outros dois eventos como uma equipe completa de fábrica, mas a decisão sobre a nossa agenda será tomada logo ".

O finlandês de 31 anos de idade, nasceu em Punkaharju e estreou no Rali da Finlândia, em 2003, terminando em oitavo no geral no grupo N.

"Estou muito feliz - nós decidimos jogar completamente seguro ontem ao escolhermos os pneus para a etapa mais longa (44 km), e eu nem sequer sonhei em terminar em alta naquele momento. A pista aqui é muito difícil, algumas das outras equipes tiveram problemas, mas coloquei um desempenho consistente e hoje estavamos ainda muito mais rápido. Um feito fantástico, eu quero agradecer toda a equipe, o carro estava excelente ". disse Hanninen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário