23 de agosto de 2010

Rallye Deutschland 2010: SS19 Circus Maximus Trier 4.37km - FINAL

NEWS: Surpreeeeesa! Sebastien Loeb vence o Rallye Deutschland 2010 nona etapa do Campeonato Mundial de Rally da FIA. Com esta conquista já são 17 vitórias seguidas no asfalto. Mais recorde absoluto do francês em sua brilhente carreira no automobilismo. Loeb percorreu as 19 especiais do evento em 3 horas 59 minutos e 38.3 segundos, encerrando o evento com uma vantagem de 51.3s para o segundo colocado seu companheiro de Dani Sordo da equipe Citroën Total Word Rally Team. Sebastien Ogier da equipe Citroën Junior Team conquistou seu primeiro podio no asfalto à 1.22.0 do vencedor da etapa.

Latvala único representante da BP Ford Abu Dhabi World Rally Team na linha de chegada, foi o quarto colocado na Super Especial e na Classificacão. Mikko que também não terminou o Rally da Finlandia, abandonou o evento alemão pela segunda vez hoje com problemas mecanicos na caixa de cambio.

Kimi vence a sua primeira SS!

Kimi dá um passo a frente em sua ‘escala de aprendizagem’ no WRC, vencendo pela primeira oficialmente uma especial no campeonato Mundial de Rally. O finlandês registrou o melhor tempo na Circus Maximus Trier – super especial que encerrou o evento. Percorrendo os 4.37 km da etapa em 3 minutos 13.9s . O execelente tempo conquistado pelo Iceman não foi suficiente já que Matthew Wilson com que ele disputava a sexta posicão também andou rápido fazendo o segundo melhor tempo. Kimi termina o rally com uma sétima posicão, somando 6 pontos no mundial de pilotos e muitos Kms de experiência. Hyvää Kimi!

Comentários dos pilotos:
Loeb/Elena: Excelente vitória para mim novamente. Inacreditavel.
Sordo/Vallejo: Estou realmente feliz por terminar em segundo. Tudo foi ok.
Ogier/Ingrassia: Bom final de semana, meu primeiro podio no asfalto. Não é meu rally preferido.
Latvala/Anttila: Meu melhor resultado na Alemanha. Eu estava me sentindo muito confortável no asfalto.
Wilson/Martin: Hoje foi realmente um bom dia. Perdemos muito tempo ontem.
Solberg/Patterson: A embreagem quebrou na ultima especial, não queria correr qualquer risco, por isso fui cauteloso agora.
Raikkonen/Lindstrom: Muito erros, perdemos muito tempo. Erros bobos nesta manhã. Eu esperava mais de mim mesmo.

Resultado da SS 19 - Final



Nenhum comentário:

Postar um comentário