17 de maio de 2010

WRC - Latvala e Al-Attiyah terminam às 24 Horas de Nürburgring

Mundo Rally - O piloto da Ford, Jari-Matti Latvala, protagonizou teve uma boa estreia nas 24 Horas de Nürburgring neste final de semana que passou, mas perdeu tempo devido a problemas mecânicos, enquanto que Nasser Al-Attiyah, com um Volkswagen, ganhou em sua categoria. Ainda sim, Latvala marcou tempos por volta melhores que os de seus rivais diante de cerca de 220.000 fãs na clássica prova alemã.
O finlandês competiu com um Ford Focus RS desenvolvido em colaboração com a Universidade de Colonia e terminou na 117ª posição de um total de 196 carros; seu carro sofreu problemas mecânicos que o obrigaram a mudar o motor antes da meia-noite.
"Antes disso eu estava indo muito bem: depois de quatro horas acredito que estávamos em 42º lugar e segundo em nossa categoria", comentou Latvala. "Infelizmente por causa de vários acidentes aconteceu danos mecânicos e tinha a sensação que eu estava sem potência. Tivemos que mudar o motor, e os mecânicos fizeram isso em três horas, o que foi bastante impressionante. Depois disso não tivemos problemas, gostamos e queremos repetir".
Ao terminar a corrida a equipe, composta por Latvala e outros três pilotos amadores alemães, tinha 51 voltas de desvantagem e era a sexta na categoria SP4T, tendo realizado um total de 103 voltas no circuito de 20.8 km. Latvala disputou concretamente 29 delas.
O piloto oficial da equipe Volkswagen, Nasser Al-Attiyah, que se classificou em segundo, atrás e Carlos Sainz (VW), no Dakar deste ano, ganhou sua categoria ao volante de um Scirocco. E não foi apenas isso, mas Al-Attiyah acompanhado por Klaus Niedzwiedz, Dieter Depping e Vanina Ickx, terminou em 16º absoluto.
"Esta corrida de 24 horas foi um novo desafio para mim e tivemos um grande resultado, espero poder repetir em 2011 com a Volkswagen", comentou Al-Attiyah. "Fazia um pouco de frio para meu gosto, mas foi uma experiência fantástica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário