8 de maio de 2010

Rally da Nova Zelândia 2010: SS17 - SSS Downs Hampton 4,68 km

Image and video hosting by TinyPic



WRC: em dia de Loeb, Ogier assume liderança do Rali da Nova Zelândia

Fonte: IG - Grande Prêmio.com.br

Sébastien Ogier tomou a ponta no segundo dia de competições do Rali da Nova Zelândia neste sábado (8), nos arredores de Auckland. No entanto, a vitória do francês foi ofuscada pelo desempenho de Sébastien Loeb, que recuperou praticamente todo o tempo perdido no primeiro dia de competições, quando enfrentou diversos problemas. Ao fim de 17 etapas, o hexacampeão mundial está a apenas 5s3 de Ogier, causando surpresa geral entre os pilotos da categoria.

O atual líder do rali ressaltou seu bom desempenho no sábado. “É a primeira vez que eu lidero um rali depois do segundo dia”, afirmou Ogier. “É um dia muito bom no momento, mas ainda há um longo caminho a percorrer [amanhã] no período da manhã”, completou.

Ogier exaltou a performance de seu compatriota. “Vai ser duro ficar à frente de Loeb, mas vou fazer o meu melhor. Foi incrível, ele era muito, muito rápido. Com certeza ele tinha uma boa posição na estrada, mas ele fez tempos incríveis.”

Já Loeb parecia não ter mais chances de ter um fim de semana bem sucedido, após o gaulês ter batido na entrada de uma ponte, danificando a porta do piloto. Porém, o sábado foi de glória para o hexacampeão, que venceu seis das oito especiais do dia. “Eu tive um dia incrível. Nós estamos agora cinco segundos atrás de Sébastien [Ogier] e tudo é possível de novo. Estou realmente feliz, eu acho que não poderia ter feito melhor”, comemorou o francês.

Jari-Matti Latvala, com Ford, fechou o dia em terceiro, 33s2 atrás de Ogier. Daniel Sordo e Petter Solberg, ambos com Citroën, terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

Mikko Hirvonen completou em sétimo, seguido por Matthew Wilson e Henning Solberg, todos da Ford. Jari Ketomaa, com Ford Fiesta, da categoria S-WRC, terminou em nono, e Federico Vilagra, outro com Ford, fechou a lista dos dez primeiros.

O Rali da Nova Zelândia encerra-se neste domingo (9), com a disputa de mais quatro especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário