23 de maio de 2010

Mikko Hirvonen: "Preciso de redescobrir a minha velocidade"

Fonte: Auto Sport (Portugal)

Sem conseguir igualar as performances mostradas no primeiro rali da temporada, Mikko Hirvonen parte para o Rali de Portugal sem pensar em demasia na sua posição na tabela pontual. Para o finlandês, que entretanto caiu para terceiro no campeonato, o mais importante é recuperar a velocidade que havia demontrado na Suécia.
Mikko Hirvonen: "Preciso de redescobrir a minha velocidade" -

"A Nova Zelândia foi desapontante para mim e preciso de redescobrir a minha velocidade. Nem sequer penso nas posições do campeonato neste momento, apenas quero ir a Portugal e pilotar com a rapidez que eu sei que tenho. Pensei muito na razão pela qual não estava a ser tão rápido quanto esperava na Nova Zelândia e penso que estava, simplesmente, a forçar demasiado", começou por dizer Hirvonen.

"Os meus erros resultaram de eu atacar demasiado, por isso planeio ser um pouco menos agressivo e tentar deixar a minha pilotagem fluir", observou, fazendo já a sua antevisão do Rali de Portugal.

"O Rali de Portugal é um rali de média velocidade e bastante técnico com bastantes curvas no topo de saltos, pelo que é importante ser preciso tanto com as notas como com as trajectórias. Parece que estará seco e calor pelo que será duro para os pneus. As estradas têm uma base sólida e, na segunda passagem, assim que as pedras soltas tiverem sido limpas, a aderência vai ser boa, mas abrasiva, pelo que teremos de cuidar dos pneus", terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário