1 de maio de 2010

Jan Kopecky vence nas Canárias e Hänninen termina em Segundo

Jan Kopecky venceu o Rali Ilhas Canárias, prova em que a Skoda acabou por ocupar os três lugares do pódio. Bruno Magalhães acabou por ceder face ao ataque de Kris Meeke e terminou em quinto.

Kopecky subiu à liderança no final da tarde de ontem, beneficiando de um furo no carro de Kris Meeke, controlando a partir de então a vantagem sobre os seus adversários. Embora Juho Hanninen se tenha aproximado ao longo da etapa de hoje, Kopecky conseguiu segurar a vitória, não cometendo qualquer erro até ao final da prova.

Para a Skoda, o resultado desta rali foi bastante positivo, na medida em que conseguiu colocar mais dois carros nos lugares do pódio, dominando assim a competição. Hanninen chegou ao final a cerca de nove segundos do vencedor, mas dispôs de 27,3 segundos de vantagem para o britânico Guy Wilks.

Na derradeira especial do dia, confirmou-se a recuperação de Kris Meeke até ao quarto posto, ultrapassando Bruno Magalhães já ao cair do pano. "O troço correu bem, sem quaisquer problemas, mas o Kris foi, simplesmente, mais rápido. Foi uma boa prova, nova para toda a gente", afirmou Magalhães no final. Bastante longe dessa luta ficou o espanhol Alberto Hevia, que terminou em sexto.

1. Jan Kopecky 2h12:27,4s
2. Juho Hanninen +9,1s
3. Guy Wilks +36,4s
4. Kris Meeke +1.05,5s
5. Bruno Magalhães +1.17,8s

Créditos: Autosport de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário