8 de abril de 2010

WRC - Porto Road Show será uma das principais atrações do Rally de Portugal

MUNDO RALLY - O Porto Road Show foi apresentado hoje na Câmara Municipal da cidade: trata-se de uma demonstração enquadrada no programa do Vodafone Rally de Portugal e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na prova.

"É evidente que pensamos em fazer algo no Porto", disse Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal e da Comissão Organizadora do rally, "e felizmente podemos contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer para concretizar esse objetivo".

Barbosa prosseguiu: "Se é verdade que o caderno de encargos do WRC nos obrigou a transferir o rally para o Algarve, não podemos esquecer o apoio que sempre encontramos no Norte, não só em termos das autoridades oficiais, mas também do público, que sempre esteve presente em grande número nas especiais. Agora com a liberdade de realizar um evento de promoção do rally em uma área diferente daquele onde ele é realizado, não tivemos qualquer dúvida em voltar ao Porto, na certeza de que as pessoas do norte vão corresponder em absoluto a este desafio perante a este sonho que estará sendo realizado no Porto".


Para Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, "a volta do Rally de Portugal ao Porto, e neste caso, ao coração do Porto, é mais um sinal da vitalidade da Cidade e da afirmação do Porto como palco de eleição para a realização de eventos comerciais e desportivos. A recuperação da histórica ligação do Porto ao automobilismo deixa aquele gosto de reutilizar o Circuito da Boavista, que hoje é uma aposta ganha e uma marca incontornável da nossa Cidade. Com este evento queremos não só reafirmar o nosso forte compromisso com a reabilitação da Baixa, mas também proporcionar as pessoas do Porto e do Norte novamente as emoções de um evento mítico para a Cidade e para a região. É por esta razão que contamos com o forte apoio e entusiasmo de todos os moradores, visitantes e etc."

O Porto Road Show será realizado no domingo, no início na semana do rally, 23 de maio, no cenário privilegiado da Avenida dos Aliados, onde o espaço ao lado da Câmara Municipal do Porto será transformado em uma verdadeira Super Especial, com aproximadamente 950 metros. Saltos, 'chicanes', rodadas e derrapagens, terá de tudo um pouco neste trecho improvisado, tudo isto protagonizado pelos principais nomes que dias depois irão disputar a vitória na sexta etapa do Mundial de Rallys.

O programa começará pelas 14h30m, com uma sessão de autógrafos dos pilotos presentes e uma hora depois, lá pelas 15h30m, os participantes irão para o trecho e iniciarão o reconhecimento. A verdadeira ação, com apenas um piloto no trecho, terá início às 14h00m e durará uma hora, com transmissão direta da televisão de Portugal.

Estarão presentes no trecho quase 20 pilotos e carro que certamente atrairão à Avenida dos Aliados uma enorme multidão. Os nomes que já confirmaram presença são esses:

Sebastien Loeb (Citroen C4 WRC)
Dani Sordo (Citroen C4 WRC)
Kimi Raikkonen (Citroen C4 WRC)
Petter Solberg (Citroen C4 WRC)
Mikko Hirvonen (Ford Focus WRC)
Jari-Matti Latvala (Ford Focus WRC)
Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000)
Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000)
Nasser Al-Attiyah (Skoda Fabia S2000)
Xavi Pons (Ford Fiesta S2000)
Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X)
Nick Georgiou (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
Peter Horsey (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
Hayden Paddon (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
Alex Raschi (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
Ott Tänak (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)

Após todas estas informações o Porto Road Show promete se uma excelente e espetacular forma de abrir a semana do Vodafone Rally de Portugal, após 34 anos, onde há uma grande expectativa de todos os portuenses pela mais importante prova de automobilismo que é realizado em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário