14 de abril de 2010

Hakkinen afirma que a F-1 continua emocionante

TAZIO - No sentido contrário das críticas que a F-1 recebeu após a primeira etapa da temporada, no Bahrein, o campeão mundial de 1998 e 99, Mika Hakkinen, acredita que a categoria continua emocionante.

"O esporte continua emocionante. No entanto, algumas pistas promovem corridas melhores que outras. As pessoas têm que ter um conhecimento mais profundo da F-1 e entender pelo o que o piloto está passando e o que as equipes estão fazendo", explicou o finlandês em entrevista ao jornal neozelandês, New Zealand Herald.

"As pessoas deveriam estudar. Se você liga a televisão e apenas assiste a um GP e vê pessoas dando voltas e voltas, será um tédio e você muda de canal. Quanto mais conhecimento você tiver, mais interessante será. Existem muito mais informações técnicas hoje em dia, incluindo câmeras on board, mas você tem que ter interesse nisto tudo', explicou.

Sobre a disputa de 2010, Hakkinen acredita que ainda é muito cedo apara apontar favoritos. "Nós ainda temos que esperar por mais algumas corridas para ver quem serão os concorrentes reais pelo campeonato. Todos ainda estão em fase de desenvolvendo e os carros estão ficando melhores e mais competitivos", disse. "Estão muitos campeões mundiais lá que sabem o que fazem, incluindo Michael Schumacher", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário