22 de abril de 2010

Entrevista com Mika Hakkinen

Neste final de semana a NZHerald falou exclusivamente com o ex bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Hakkinen e apenas o sete vezes campeão Michael Schumacher disse que estava com medo o que ele achou das corridas deste ano até agora.

“ O esporte ainda é muito emocionante e em algumas pistas as corridas serão melhores do que em outras”, disse Hakkinen.

“As pessoas têm que ter uma compreensão e melhor entender de F1 e entender o que o piloto esta atravessando e o que as equipes estão fazendo.” Eles deveriam estudá-la. Se você somente liga sua televisão e assiste o grande prêmio e assiste os pilotos rodando, rodando, é chato e você muda o canal. Quanto mais conhecimento você tem, mas interessante isto fica. “Há muito mais informações técnicas disponíveis agora, incluindo câmeras on-boards, mas você tem que está interessado no material.”

Na medida em a FIA reduze o número de aparelhos que auxiliam o piloto no carro, tecnicamente os carros estão mais avançados, mas eles estão mais fáceis de pilotá-los?

“Claro a corrida é mais difícil hoje, e ainda vai fica, mais difícil o tempo todo. Quando eu corria era incrível quão difícil era pilotar o carro. E no momento é mais difícil do que nunca, especialmente com toda a política e o dinheiro de agora.

“Há mais pilotos agora, que tem um melhor entendimento das tecnologias e como o carro funciona, e a competição pelos cockpits é ainda mais difícil.”

Quando Hakkinen estava lutando contra Schumacher no final dos anos 90, muitos dos outros pilotos queixaram-se das táticas do alemão em seu desejo de ganhar corridas. Os chefes destas queixam eram Damon Hill e Jacques Villeneuve.

“Tivemos grandes, grandes desafios juntos e muito difíceis também. Eu nunca abri minha boca, como fazia alguns pilotos que falavam que o Michael era um piloto horrível. “ Eu estava trabalhando de forma diferente e não podia ver a ponto de dizer ao mundo todo o que ele estava fazendo na pista porque não teria mudado nada. Havia vezes que eu não podia concordo com o que ele fazia na pista. Mas eu não ia espalhar isto nas manchetes dos jornais.”

“De qualquer forma eu não era nenhum anjo, mas quando você está correndo a 300km/h você tem que mostrar um pouco de bom senso e não ariscar a sua ou qualquer outra vida.”

Hakkinen continua acompanhando o automobilismo de perto e como empresário, está atento a procura de novos talentos.

No momento o cara que todos estão assistindo é o piloto da Red Bull Sebastian Vettel, amplamente considerado , o melhor piloto depois do Schumacher.

“Definitivamente temos visto que Sebastian Vettel é o número 1 no momento e ele é o bolinho quente até agora.”

“Ele está realmente acelerando ao máximo no momento e não fala muito ou reclama. Seu plano é contornar um GP e ganhá-lo, simples assim, disse Hakkinen.

“Temos que esperar para ver se surgem mais pilotos, para disputa do titulo.”

JustificarTodas ainda estão em desenvolvimento e os carros estão ficando cada vez melhores e mais competitivos."

Créditos: NZHerald|Tradução adaptada The Icegirls

Nenhum comentário:

Postar um comentário