1 de março de 2010

Rally do Mexico: BP Ford Abu Dhabi Preview

MIKKO HIRVONEN .Com - Duzentos anos depois de índios nativos do México, darem inicio a uma batalha sangrenta pela independência contra o domínio espanhol em Guanajuato,A BP Ford Abu Dhabi World Rally Team, na próxima semana retoma às armas nas montanhas perto da cidade para uma batalha diferente. As viagens da equipe a América do Norte para o Rali do México (4 - 7 de Março), a segunda etapa do FIA World Rally Championship 2010, a intenção de alargar a sua liderança em ambos os campeonatos: fabricantes e mundial de pilotos.

Vitória de Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen e o terceiro lugar de seus companheiros de equipe Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila na Suécia no início deste mês, a equipe lidera ambos os campeonatos com o Ford Focus RS World Rally Car. A vitória de Hirvonen colocou a Ford no topo do WRC de todos os tempos com 74 vitórias e o finlandês de 29 anos comemora um aniversário seu aniverário no México – com sua 100º largada no WRC.

O rali, que retorna ao calendário depois de um ano de ausência, é uma parte fundamental das comemorações do bicentenário estado de Guanajuato. Sediado na grande cidade de León, no centro do país, 400 quilômetros a noroeste da Cidade do México. O percurso compreende compacto testes de velocidade nas montanhas ao norte e leste mais acima 2000m de encostas repletas de cactos e passagens de água, fazendo deste percurso o mais alto da temporada. A altitude cobra seu pedágio como o ar mais fino significa motores 'trabalhando fora do ar " e perdendo até cerca de 30% de sua força habitual.

A superfície da estrada é, essencialmente, cascalho, embora algumas trechos são arenosos e podem tornar-se irregular durante a segunda passagem. A maioria das especiais são rápidas e leves, embora haja algumas mais lentas, mais tecnicamente exigente também. Há também testes junto a dois estádios pequenos, na própria cidade de León, logo ao lado do parque serviço no Poliforum.

Hirvonen tem quatro largadas no México, com um terceiro lugar em 2007, sendo seu melhor resultado. O finlandês de 29 anos será o primeiro na ordem de largada durante a etapa de abertura após seu sucesso sueco, mas está feliz por realizar o papel de criar uma linha de pilotagem clara para seus rivais nas pistas de cascalho.

"Liderar o campeonato pode ter suas desvantagens, e agora eu sou o primeiro na estrada na abertura do primeiro rally de cascalho da temporada. Meus rivais terão melhor caminho do que eu por isso vai ser difícil, mas eu ainda vou tentar encontrar um caminho para a vitória. eu não estou subestimando as dificuldades, mas eu não trocaria minha vitória na Suécia, por uma melhor posição de largada ", disse ele.

"A Suécia foi o início perfeito para o campeonato, tanto para mim e para a equipe. É importante o que nós construímos e que no México continuemos a tomar decisões corajosas como na rodada de abertura. O primeiro rally de cascalho da temporada é sempre interessante porque a maior parte do campeonato terá esta superfície, acrescentou Hirvonen, que viajou nesta sexta feira para León, para se aclimatar à altitude e as oito horas de diferença entre o seu país e o México.

Team News

* A Pirelli fornecerá os pneus à BP Ford Abu Dhabi com o regulamento padrão do pneu. O pneu Scorpion cascalho estará disponível em composto duro apenas. As equipes não estão autorizados a esculpir com as mãos cortes adicionais na borracha e cada veículo pode transportar duas rodas sobressalentes.

* A equipe completou ontem um período de cinco dias de teste para o evento no norte da Espanha em preparação para o Rally do México. Latvala completou os primeiros dois dias antes de entregar a Hirvonen, que pilotou por dois dias no cascalho antes de terminar o teste com um dia de trabalho do asfalto.

* A Ford está novamente a fabricante mais populares na lista de entrada, com nove dos 35 carros guiados por: Henning Solberg / Ilka Minor e Matthew Wilson / Scott Martin são nomeados pela Stobart M-Sport Ford team em Focus RS WRC enquanto Federico Villagra / Jorge Perez Companc farão sua estréia temporada pela equipe Munchi's Ford em um carro semelhante. Também estará estreando o novo Monster World Rally Team, com Ken Block / Alex Gelsomino irá conduzir um Focus RS WRC. Três equipes com o S2000 Fiesta .

Tradução: do team

Nenhum comentário:

Postar um comentário