7 de março de 2010

Corona Rally Mexico 2010: SS9 : Super Especial 2

Petter Solberg lidera o Rali do México, uma prova que já 'perdeu' Kimi Raikkonen devido a um capotanço.

Quatro Citroen C4 WRC nos quatro primeiros lugares. Sabia-se que a vontade dos homens da Citroen em esquecer tudo o que de mau se passou no Rali da Suécia era grande, mas a verdade é que, mesmo contextualizado, estes números, para já, surpreendem.

Depois do mau rali que realizou na Suécia, Petter Solberg entrou de 'garras afiadas' na prova mexicana, e apesar de beneficiar muito da sua posição na estrada, lidera merecidamente o Rali do México, no final do primeiro dia.

Por motivos semelhantes a Solberg, a ordem de passagem na estrada, Sébastien Ogier é segundo, apenas a 15 segundos do líder, com o francês a realizar uma prova isenta de erros, e com um andamento suficiente para se manter perto do líder, mostrando que cada vez está mais maduro .

Querendo vingar a derrota na Suécia, já se sabia que Sébastien Loeb tudo iria fazer para bater Hirvonen, e tendo em conta o que se viu hoje, não vai demorar muito a chegar à liderança durante o dia de amanhã, mesmo que Solberg já tenha dito que não há tácticas para ninguém.

Ainda mais relevante se torna esta prestação de Loeb, quando nos lembramos que era o segundo a partir para a estrada, logo atrás de Hirvonen, a quem ganhou nada menos que um minuto. Mesmo descontado um bom punhado de segundos, tendo em conta que as trajectórias que o finlandês 'limpou' foram aproveitadas por Loeb, a verdade é que poucos esperavam um minuto de diferença entre ambos.

No quarto posto está para já Dani Sordo, outro piloto a quem o Rali da Suécia não correu nada bem. Tem 20 segundos de avanço para Latvala e 50 para Hirvonen. Quinto posto para Jari-Matti Latvala, que confessou a meio do dia que não percebia como podiam os Citroen estar a andar tanto, especialmente Loeb tendo em conta a sua posição na estrada.

Hirvonen apenas sexto

O piloto que mais desculpas tem é Mikko Hirvonen, mas a verdade é que terá que arriscar bastante amanhã para se chegar mais à frente e se é natural que recupere muito tempo a Solberg e Ogier, os dois primeiros a passar nos troços amanhã, já não será tão provável recuperar muito a Loeb.

Kimi Raikkonen abandonou devido a um aparatoso capotanço, perto do final da sétima especial, enquanto Ken Block está para já a adaptar-se à condução do Focus WRC. Para já está a perder 13.5 para Frederico Villagra o que não abona muito a seu favor. Mas a procissão ainda vai no adro e o WRc ainda só está a começar para ele. (Autosport.pt)

-> Resultado da Nona Especial - Super Especial 2:

-> Resultado Geral somados todos os tempos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário