7 de março de 2010

Corona Rally Mexico 2010: SS10 Ibarilla 1

Sem o Iceman inicia-se o segundo dia do Corona Rally México 2010. Depois de capotar seis vezes seu Citroen C4, falar um monte de palavrões hehehe , oficialmente Kimi está fora da segunda etapa do Mundial. Agora nos resta secar o Loeb (neah LN?? Hahaha) e torcer pelos Nicemen Mikko Hirvonen e Jari-Matti... Onnea Suomi!!

A etapa de abertura do sábado Ibarilla 1, etapa mais longo do rally com 29,90 quilômetros, também provou ser a mais dramática também, com o abandono de 3 pilotos do top 10.

O primeiro a abandonar foi o espanhol Dani Sordo, que danificou seu Citroen ao bater em alguma coisa no quilometro 22. Em seguida o piloto da Ford Stobart, Mattew Wilson, saiu em uma curva a 2 kms da linha de chegada. O norte americano foi a terceira fica da temível Ibarilla 1, com a suspensão quebrada.

A etapa foi ganha pelo piloto da equipe Citroen Total Sebastein Loeb. “Acho que foi um bom tempo. Eu estava forçado muito. Nós temos um ritmo muito bom eu apenas tentei ficar na estrada e dá o máximo, disse ele.

Lider do campeonato, Mikko Hirvonen foi o segundo mais rápido, mas distante 10,3 segundos de Loeb, apesar da posição de estrada, que teoricamente era melhor.

"Certamente é o caso do Loeb, disse o Finn. A minha pilotagem era boa, mas eu ainda não tenho uma boa sensação, ou confiança suficiente para atacar duramente. É complicado. Os Citroens estão muito rápidos e vai ser difícil manter a distancia para eles, mas vamos continuar tentando," disse Mikko. O companheiro de Mikko na Ford foi o terceiro colocado.

Com o abandono de Sordo, Jari-Matti e Mikko ganharam uma posição e agora ocupam a quarta e quinta respectivamente.

-> Resultado da Décima Especial - Ibarilla 1 29,90km:
-> Resultado Geral:


Nenhum comentário:

Postar um comentário