31 de janeiro de 2010

Valteri Bottas agenciado por Hakkinen é novo testador da Williams

Créditos: Esporte terra Fonte: Carol - We Love Kimi

Nove anos após sua aposentadoria, o nome de Mika Hakkinen, mesmo que indiretamente, voltou a estar relacionado à Fórmula 1. Piloto agenciado pelo bicampeão mundial, o também finlandês Valtteri Bottas assinou contrato como testador da Williams para a próxima temporada.
Afastado das pistas desde 2001, Hakkinen iniciou carreira como empresário em novembro de 2008. Menos de um ano e meio depois, já conseguiu colocar um "pupilo" na Fórmula 1.
"Este é um ótimo modo para começar 2010", afirmou Bottas, dizendo-se "honrado" pelo contrato assinado com "um dos times mais representativos do esporte".
Finlandês assim como seu agente famoso, o jovem tem apenas 20 anos e se destacou ao ser terceiro colocado do último campeonato de Fórmula 3 Europeia.
"O currículo de Valtteri é muito impressionante, e esperamos que essa vaga em nossa escuderia ajude em seu desenvolvimento", disse Frank Williams.
Vencedor de duas categorias da Fórmula Renault em 2008, Bottas seguirá na F-3 Europeia neste ano, mesmo porque os testes na elite do automobilismo mundial atualmente são limitados.
"Esta oportunidade me dá ainda mais energia para melhorar e atingir minhas metas futuras - a principal é ser campeão mundial um dia", afirmou o piloto, que deve dividir alguns dos treinamentos coletivos de fevereiro com a dupla titular da Williams, Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário