16 de janeiro de 2010

Ski Jumping - Thomas Morgenstern vence etapa de Sapporo

O austríaco Thomas Morgenstern continuou sua excelente forma em Sapporo no Jãpão, conquistando sua terceira vitória.

Morgenstern, que colecionava duas vitórias em Sapporo, em 2008, acumulou um total de 271,5 pontos, quatro à frente do rival mais próximo Andreas Wank da Alemanha.

"Eu gosto da rampa e do povo. É bonito estar no topo aqui novamente", afirmou o bicampeão olímpico Morgenstern, depois de conquistar a sua 14ª vitória na carreira 14.

Wank garantiu o maior salto do dia, com seu segundo salto atingindo a marca de 136.5m enquanto Noriaki Kasai do Japão teve de se contentar com o sexto, apesar de um primeiro salto de 135.5m.

Simon Ammann da Suíça, chegou em quinto na rampa onde conquistou o título mundial de 2007, um resultado bom o suficiente para arrebatar a liderança do Campeonato do austríaco Gregor Schlierenzauer, que não fez viajou ao Japão.

Ammann tem 839 pontos em 14 eventos, Schlierenzauer 796 eo terceiro colocado Andreas Kofler da Áustria, que ganhou o título do torneio Four Hills no início deste mês, tem 587 pontos.

Desfalcado dos seus principais jumpers, Janne Ahonen, Harri Olli, Janne Haponen e Matti Hautamaki, o melhor jumper finlandês na tabela de classificação foi Olli Muotka na 14º posição, enquanto Kimmo Yliriesto foi o 26º e Juha-Matti Ruuskanen o 35º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário