24 de novembro de 2009

WRC - Janne Tuohino planeja voltar ao Mundial

Fonte: Mundo Rally
O ex-piloto oficial da Ford e Skoda, Janne Tuohino, voltará ao Campeonato Mundial de Rallys em 2010 ao volante de um dos novos Ford Fiesta S2000 da M-Sport.
O piloto de 34 anos, que correu com a Ford em 2004 e Skoda em 2005, está preparando sua volta após três anos e disputará a nova Copa FIA WRC para S2000.
Tuohino, que reside em Dubai, foi duas vezes Campeão de Rallys da Finlândia (1999 e 2001) e conseguiu seu melhor resultado no WRC - quarto - no Rally da Suécia em 2004, ao volante de um Ford Focus.
O finlandês quer competir com uma equipe oficial em 2011 e acredita que a mudança do WRC para o Super 2000 requer alguns quilômetros de testes para se adaptar.

"Para mim era a melhor opção levante em conta os lugares disponíveis para a temporada 2011", comentou Tuohino. "Estou muito motivado com o novo Fiesta S2000, que chegará a Finlândia no começo de janeiro. Começarei imediatamente com os testes e o trabalho de desenvolvimento para o Campeonato Mundial de Rallys, que arranca em fevereiro".

Antes da chegada de seu novo carro, Tuohino trabalhará duro para voltar a ter uma boa forma física.

"Apesar de não ter corrido um só metro com o carro, já comecei a me preparar", ele explicou. "Eu estive repassando a fundo as estradas de Dubai e os ginásios depois de tanto tempo sem competir. Também recuperei meu amor pelo MotoCross. É uma maneira fantástica de ficar em forma para este tipo de esporte em pouco tempo", disse ele.

O primeiro rally de Tuohino ao volante de seu novo carro será o Rally da Suécia, mas ainda tem fechado seu programa 2010, que contará com sete rallys de um total de 10 opções.

Com toda certeza, correrei na Jordânia, Portugal, Finlândia e Gales", ele explicou, "a partir dai incluirá também as etapas de asfalto da Alemanha e França. Depois terei que escolher entre México, Nova Zelândia ou Japão. É uma decisão muito complicada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário