30 de novembro de 2009

Norueguês Romoeren vence 1ª etapa da Copa do Mundo de Ski Jumping 2009 – 2010 – Flying Finns decepcionam

Bom, antes de tudo, como ontem comenti um injustiça, quando coloquei videos de todos os jumpers finlandeses e esqueci do Kalle Keituri, o melhor Flying Finn no individual, para me redimir a foto acima e do melhor salto finlandês do final de semana. Keep flying Kalle.

Zebra! Assim pode ser considerado o resultado final da primeira etapa da Copa do Mundo de Ski Jumping, que foi disputada no ultimo final de semana em Kuusamo norte da Finlândia.

Com um desempenho consistente o norueguês Einar Romoeren conquistou a primeira colocação com dois excelentes saltos 139, 5 e 139, a segunda colocação ficou com o germânico Pascal Bodmer, seguido pelo austríaco Wolfgang Loitzl.

A vitória foi supresa até mesmo para o próprio Romoeren, que afirmou que durante os treinos na pré temporada fez algumas pequenas alterações em sua técnica, e que estas realmente funcionaram muito bem. Romoeren também comentou sobre a agradável maneira de se iniciar a temporada.

O segundo colocado, o alemão Bodmer também estava realmente satisfeito com seu desempenho na abertura do torneio. “ Eu não poderia imaginar um sonho como este.”
Wolfgang Loitzl, terceiro colocado teve alguns problemas com as condições do vento, o que o impossibilitou de lutar pela vitória.

O Record do maior salto, ficou com o jumpers Pascal Bodmer da Alemanha e Andreas Kofler da Austria, ambos saltaram 141 metros.

A próxima etapa está marcada para o próximo final de semana em Lillehammer na Nuruega onde os chefes das equipes terão mais uma oportunidade de testar seus jumpers, para a próxima olimpíada de inverno que será realizada em Vancouver no Canadá em 2010.

E os flying finns...

Com um desempenho aquém das espectativas, os anfitriões que tinham conquistado um pódio um dia antes com um terceiro lugar na disputa entre os países, foram infelizes em seus saltos, o jumper finlandês mais bem colocado na tabela de classificação foi Kalle Keituri na 14º colocação, com Matti Hautamäki longo atrás na 15º, Janne Happonen 21, KOVALJEFF Kai 29.

A 34ª posição ficou com o lendário Janne Ahonen, que retorna ao esporte depois de alguns meses parado. Dois finlandeses fecharam a tabela dos 50 jumpers classificados para esta etapa na 49º ficou Sami Niemi e 50º e ultima posição com Harri Olli uma dasjovens promessas finlandesas, mas que infelizemente neste final de semana não mostrou todo seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário