30 de outubro de 2009

Raikkonen reclama da aderência da F60: "Carro é simplesmente lento"

Fonte: Grande Premio
Kimi Raikkonen voltou a atirar farpas em direção a Ferrari pela decisão da equipe de parar o desenvolvimento da F60 no meio da temporada, voltando o foco no modelo do próximo ano. O finlandês declarou que o carro é lento e sofre com a falta de aderência, afirmando que este tem sido o principal problema do time no Mundial.

“O carro não é ruim de pilotar, mas simplesmente é lento e precisa de aderência, como tem sido muitas vezes este ano”, admitiu Raikkonen, décimo colocado no agregado dos treinos livres desta sexta-feira (30), em Abu Dhabi. “Não há uma razão específica para que as coisas não funcionem bem, mas foi uma pena a escolha de parar o desenvolvimento da F60, então o nosso desempenho em comparação com os demais é sempre baixo em cada corrida”, salientou.

Sobre a pista de Marina de Yas, Kimi disse que existem pontos que fazem toda a diferença. "Há pontos de frada brusca e curvas de baixa velocidade, onde a estabilidade na entrada e a aceleração na saída são os fatores importantes.”

Por fim, o piloto disse que não viu problemas em começar a treinar na luz do dia e terminar a sessão sob luzes artificiais, por causa do anoitecer. “Depois de duas corridas em Cingapura, isso não é um problema", concluiu Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário