16 de outubro de 2009

Q & A - Mikko Hirvonen

Como é a sensação de estar liderando o campeonato com apenas uma rodada para o final?
"É ótimo, mas eu eu já liderava o campeonato antes. Estou tentando não pensar, o rali é longo, em Cardiff. Embora esperamos um grande resultado para a equipe.
Você está se sentindo sob pressão?
"Não no momento, não. É realmente muito emocionante. Eu realmente tenho uma chance de ganhar e eu estou mantendo meus pés firmemente no chão. Vai ser uma luta difícil, porém, não estou subestimando o trabalho que eu preciso do País de Gales. Nós tivemos um bom sentimento nos últimos seis eventos e coisas que eu provei a mim mesmo que eu precisava fazer. "
Em que ponto este ano você sentiu que poderia desafiar Loeb e levar o título?
"Comecei a temporada pensando que eu poderia fazê-lo. Então, quando abandonei na Argentina e não marquei pontos, eu quase desisti. Foi só depois que ganhei na Grécia que comecei a ter esperança de novo. Mas na Polónia com o abandono do Loeb, e nós assumimos a liderança do campeonato, eu sabia que nós estávamos de volta à luta. Portanto, a Polónia foi o grande ponto de virada na minha mente. eu sempre soube que seria difícil embora - ele é cinco vezes campeão! "
Alguma coisa mudou em sua mente desde o ano passado?
"Nada mudou. Eu sabia que poderia desafiá-lo, se tivéssemos rallis perfeitos e com mais um ano de experiência e confiança para trás. Fizemos alguns ralis realmente bom nesta temporada. Mesmo quando ele estava ganhando eventos, nós estávamos bem atrás dele em segundo lugar. eu tenho desafiado ele em tantas fases e eu sabia que poderia fazê-lo. "
O que você fez desde Espanha, há duas semanas?
"Imediatamente após o rali fiz um evento como navegador para a BP e Castrol, na Espanha. Eu tenho que passar algum tempo com minha família e tenho feito muito poucas entrevistas e aparições na mídia. Nós testamos em Cumbria esta semana para adquirir uma boa experiência para Rally da Gra Bretanha e estou me sentindo confortável com o carro. Nós estamos guiando no Rally Cambriano como um carro de segurança durante este fim de semana. As estradas são semelhantes às que nós estamos indo no Rali da Grã Bretanha, depois de tão bom o asfalto em Espanha. venci o Cambriano, em 2002, por isso estou ansioso para voltar lá. "
Se você tivesse uma escolha de qualquer evento para desafiar Loeb, qual seria?
"Teria de ser Finlândia. No seu caso em casa, você tem uma confiança e conhecimento das estradas. Rali seria definitivamente ser o segundo na lista embora. É um evento fantástico e eu adoro dirigir lá. Elas são rápidas e fluidas e nesta época do ano, não estão coberta de gelo ou neve, assim deve ser perfeito. "
Você está interessado em tudo sobre como iniciar o Rali primeiro na estrada?
"Não, não. Não é o tipo de rally onde há uma enorme diferença entre a primeira corrida corrida e o, segundo ou terceiro na estrada. Se for realmente então enlameadas primeiro na estrada é o melhor lugar para se estar e se é seco e Dusty então primeiro também é melhor. Então, eu estou feliz com a primeira partida. "
Fonte: WRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário