11 de outubro de 2009

Euro series: Mika Maki escapa ileso de acidente



Final de semana nada proveitoso (com exceção da 3ª colocação de Maki na primeira corrrida) para nossos representes do compeonato europeu de Fórmula 3. Mika Mäki que vinha de um pódio, sofreu um grave acidente na rodada deste domingo, o finlandês saiu do carro sozinho, mas imediatamente caiu rolando no chão, demostrando a gravidade do acidente.

A 18ª etapa do ano na Fórmula 3 Euro Series, infelizmente, foi ofuscada por um grave acidente após a largada.

O piloto da Red Bull Junior Mika Maki (FIN), tendo largado na sexta posição, foi atingido por trás na primeira curva, saiu da pista e, em seguida, girou de volta para ela. O carro do jovem finlandês foi atingido por vários pilotos.

Mesmo assim Mika foi capaz de sair do cockpit sozinho, então ele entrou em colapso e, posteriormente, teve de ser levado ao centro médico após o tratamento inicial na ambulância no local do acidente. Após exames preliminares, Mäki parece ter escapado sem ferimentos graves.

Declaração mais importante de hoje veio de Mika Maki:
"Este foi provavelmente foi o mais grave acidente da minha carreira - vários pilotos me bateram em velocidade máxima, primeiro eu fiquei chocado, mas acabei eventualmente aliviado quando sai para fora do carro. Eu só estava incrivelmente sortudo hoje ".

Outro representante finlandes na categoria teve um final de seman complicado e saiu da França sem pontuar, hoje sequer conseguiu completar a prova. Jules Biacchi conquistou o titulo antecipado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário