18 de setembro de 2009

Janne Ahonen de volta ao ski-jumping


A medalha Olimpica no individual facilitou sua decisão de retornar ao esporte.
A verdadeira notícia do fim de semana dos Jogos de Ski 2009 de Lahti veio somente após o termino da competção.A lenda do Ski-jumping Janne Ahonen anunciou seu retorno ao esporte.
O assunto foi relatado pelo tablóide Ilta-Sanomat na edição da tarde em sua web página, e pelo canal comercial de televisão finlandês MTV3 em seu noticiário desportivo Tulosruutu. Em uma breve análise, após o choque inicial, Ahonen notícia que o seu retorno não é propriamente uma grande surpresa para ninguém. Na última primavera Ahonen anunciou com lágrimas nos olhos a sua decisão de abandonar o esporte.
Em sua carreira, Ahonen, 31 de anos, ganhou quase tudo possível.Apenas uma coisa está faltando: uma medalha olímpica em uma prova individual.
Para a temporada 2009/2010 Ahonen tem três objetivos. O número um será a Olimpíadas de Inverno de Vancouver, o número dois será o Four Hills Championship, que Ahonen quebrou o recorde cinco vezes. O terceiro evento de interesse para Ahonen será o Ski-flying World Championships que também terá lugar na próxima temporada.
A notícia do retorno Ahonen ao esporte é motivo de alegria também para o treinador finlandês de Ski jumping Janne Vaatainen. Qualquer treinador de ski-jumping ficaria feliz em receber um jumper da estatura de Ahonen de volta para sua equipe.
Ahonen é um perfeccionista, cujo conhecimento do esporte acumulada ao longo dos anos vai beneficiar toda a equipe finlandesa.
A idade Ahonen está longe de ser um empecilho para seu retorno.Os Jumpers japonêses Noriaki Kasai, 35 e Takanobu Okabe, 39, continuar a competir perto do topo do esporte.
Com informação do Helsingue sanomat

Nenhum comentário:

Postar um comentário