26 de maio de 2011

Latvala cauteloso com o asfalto e o tempo seco

O ás da Ford Jari-Matti Latvala destacou as secões de asfalto e tempo seco como os dois maiores desafios que as equipes terão que enfrentar no Rally da Argentina nesta semana.
As alteraões na rota para o 31º Rally Argentina significa que a especial El Condor-Cuesta Blanca na sexta-feira terminará com uma secão de 20 km de descida no asfalto. A especial Las Jarillas-Falda del Carmen usada duas vezes no sábado comeca no cascalho mas 14km são de asfalto.

As equipes vão fazer todo evento com configuracões e pneus de cascalho, o que pode colocar pressão extra em seus cardans e caixas de câmbio nas secões de asfalto.

Falando ao Wrc.com após dois dias de reconhecimento, o piloto do Fiesta RS WRC Latvala se disse preparado para um complicado rally.

“Os primeiros 15 quilômetros da El Condor [no asfalto] é rápido, abrasivo mas no geral muito bom,” disse Latvala. “ Mas depois disto fica realmente muito rápido e você precisa ter um grande compromisso ao longo destas secões. Você pode facilmente perder muito tempo se você hesitar. Esta é uma secão muito importante.

No sábado é rápido, mas mais fluente e com algumas desagradáveis frenagem nas descidas. Este rally pode ser facilmente perdido nas secões de asfalto, se você hesitar. Mas por outro lado, você não que forcar muito para salvar o carro.

O finlandês Latvala, que será navegado por Miikka Antttila, continuou: “No geral [as estradas de cascalho] estão em boa condicão, assim como nos anos anteriores. Normalmente temos muitos salpicos de água, mas aqui está tão seco que não tem água em muitos lugares. Vimos alguns nevoeiros na El Condor, mas o que foi desagradável é quando o sol está subindo e parece que nas manhãs há muita poeira. A combinacão de sol e poeira é terrivel.”

Fonte e créditos: Wrc.com | Traducão The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário