14 de maio de 2011

Dez Perguntas para: Jari-Matti Latvala

O piloto da fabricante Ford, Jari-Matti Latvala é mundialmente conhecido por seu talento guiando carros de rallies, mas poucos estão conscientes da determinacão do finlandês para ser um aluno modelo e seu amor pelo Sanduiche de bife, ovo e pepino.

O wrc.com entrevistou ele antes do Rally d’Italia Sardegna.

Q: Qual é seu lugar favorito no mundo e porque?
JML: Atrás do volante em um rally no Fiesta.

Q: Quão bem você foi na escola?
JML: Eu era um bom aluno. Sempre tentei fazer o meu melhor e eu sempre fui ambicioso em tudo que fiz e também na escola. Eu queria ser bom nas materias. Eu não era o melhor aluno, mas eu não tinha um comportamento ruim.

Q: Qual era seu brinquedo favorito quando você era crianca?
JML: Definitivamente carros de brinquedos, teria que ser isto.

Q: Se você ficasse encalhado em uma deserta, quais três itens você precisaria para sobreviver?
JML: Água, fósforo para o fogo e um ferramenta com multiplas funcões.

Q: Se você não tivesse se tornado um piloto de rally, qual trabalho você estaria fazendo agora?
JML: Eu estaria trabalhando no negócio da família vendenco pecas de reposicão para tratores. Eu sempre gostei de conduzir aquelas máquinas e na verdade eu trabalhava nisto antes de me tornar piloto de uma equipe oficial. Eu não era tão bom quanto meu pai, mas eu sempre gostei de estar entre as máquinas sejam elas quais forem.

Q: Qual a coisa mais irritante em seu navegador?
JML: Esta é uma tarefa dificil. Ele não faz muitas coisas irritantes, porque ele é muito neutro no que ele faz. Mas se tenho que falar algo ...Eu não sou muito cuidadoso com o tempo e ele é muito cuidadoso sempre com os tempos de partida e muitas vezes ele fica olhando para mim quando estou atrasado. Isto é muito chato.

Q: Quem é o herói não reconhecido em sua equipe?
JML: Temos mecânicos excelentes, mas há um cara; Willy Verhoven and Danny Naessens – fisioterapeuta. Willy cuida de nossos capacetes, nossos macacões, nossas roupas internas. Ele faz todo o transporte para os pilotos. Danny é o fisioterapeuta mas também ajuda Willy com as bebidas para o carro e precisamos lembrar que não são apenas os carros oficiais, mas também os carros dos clientes. Com 10 carros eles tem um trabalho realmente duro.

Q: Qual é seu sanduiche favorito?
JML: “Fatias de filé, ovo, salada de pepino, e em seguida azeite de oliva e um pouco de vinagre.

Q: Como seria seu dia de folga perfeito?
JML: Iria a um parque de diversão, eu sempre adorei montanhas russas.

Q: Seu chefe de equipe está chegando para o jantar. O que você cozinharia para ele?
JML: Algum bom vinho, alguns bifes, batatas ao formo com um bom molho, tentaria fazer uma sopa de cogumelos para a entrada e pra finalizar café e tiramisu. Mas eu não podeira fazer isto tudo sozinho. Minha irmã faria isto, porque ele é professora de economia doméstica.

Fonte e créditos: Wrc.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário