19 de fevereiro de 2011

Kovalainen se diz otimista mesmo enfrentando problemas mecânicos

Fonte: Grande Prêmio

O programa da Lotus para este sábado (19) determinava que Heikki Kovalainen deveria fazer uma simulação da corrida para ver como o carro se comportava. Não deu. O Lotus T128 sofreu com um vazamento de água e com um problema na pressão do combustível, o que fez a equipe malaia mudar os planos para o piloto finlandês.

Só que esses pequenos problemas enfrentados durante o teste em Barcelona não diminuíram a confiança de Kovalainen, que espera iniciar a temporada 2011 da F1 sem enfrentar esse tipo de falha no carro.

“Eu acho que a sensação positiva desse carro cresce mesmo quando temos mais alguns problemas mecânicos. Esses todos são problemas iniciais e nós estamos sendo pacientes enquanto podemos consertá-los um a um. Nós vamos deixar para trás os problemas de confiabilidade pois temos pessoas que sabem como lidar com eles”, disse.

O ex-piloto de Renault e McLaren ressaltou ainda a importância do treino mesmo sem ter completado o programa estabelecido. “Nós pudemos completar muito trabalho hoje e eu mal posso esperar para voltar ao carro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário