24 de janeiro de 2011

Ski Jumping - Kamil Stoch Vence Primeira em Casa

Kamil Stoch transformaram o estádio Wielka- Krokiew-Hill em Zakopane em um hospício. O Polaco comemorou sua primeira vitória na World Cup sob uma forte nevasca e fez 20 000 fãs poloneses felizes.

Aos 23 anos de idade ele saltou 123 m e 128 m somando um total de 254,0 pontos. O que mais se pode desejar para um atleta do que vencer sua primeira competição em sua cidade natal? "Sempre foi meu sonho ganhar neste monte, porque eu cresci aqui. Eu fiz três grandes saltos hoje, foi meu maior sucesso ", comemorou o feliz vencedor.

Mas a alegria e a tristeza nem sempre estão distantes. A competição ficou marcada pela queda do polonês Adam Malysz ícone do esporte, que caiu após seu primeiro salto torcendo o joelho. Ele foi levado imediatamente para o hospital . Há razão para temer que ele tenha sofrido uma grave lesão no joelho. O que acontece frequentemente com os jumpers que sofrem esse tipo de acidente.

Tom Hilde sempre terá boas recordações deste fim de semana em Zakopane. O norueguês está em grande forma e é um dos favoritos para o Campeonato Mundial, em Oslo. Com o segundo lugar, conseguiu seu quinto pódio da temporada. O alemão Michael Uhrmann terminou em terceiro.

A última vez que Uhrmann esteve no pódio foi em fevereiro de 2007 em Willingen com segundo luagr. Hoje ele conseguiu seu pódio de número 14. "Saltei muito bem. Eu não estive no pódio desde o outono de 2007. Eu pude fazer isso hoje e isto é ótimo. Finalmente fui capaz de mostrar dois bons saltos em uma competição. Este é um grande dia para mim", disse Uhrmann.

O fim de semana em Zakopane não foi bom para a equipe finlandesa. Mais uma vez Matti Hautamaeki foi o melhor classificado, terminando em 15 º no domingo. Após o bom início da temporada, o treinador Pekka Niemela não ficará satisfeito com estes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário