28 de novembro de 2010

Ski Jumping - Austria domina & Finlândia se Complica

A Áustria está pronta. A primeira competição individual da Temporada 2010/11 em Kuusamo pode ser resumida com estas palavras. Andreas Kofler venceu no frio congelante do norte da Finlândia, com 331,2 pontos, seguido pelo seu companheiro Thomas Morgenstern (328,3 pontos). Simon Ammann (310,1 pontos), que dominou a temporada passada, terminou em terceiro lugar e mais uma vez mostrou que é um verdadeiro ‘pokerface’ . Suas atuações até o momento não indicavam em nada que ele seria capaz de alcançar um pódio.

JustificarKofler: Um sonho realizado

Foi a terceira vitória em Copa do Mundo para o vencedor do 4-Hills-Tournament de Tyrol. Com 143,5 m no final, ele chegou perto de Thomas Morgenstern, que mostrou o maior salto, com 145,5 m. "Foi um fim de semana perfeito. Não poderia ter sido melhor. Eu estava relaxado e curtindo saltar, porque eu já tinha ido bem nos treinos . Vi que Morgenstern saltou 145 m na final e isso foi bom porque então eu sabia que saltos longos são possíveis.Um sonho se tornou realidade com esta vitória:. eu posso usar o colhete amarelo pela primeira vez na minha carreira ", disse um feliz vencedor.

"Não há nada melhor do que começar a temporada com um pódio. Este segundo lugar é como se fosse uma vitória", disse Morgenstern. A competição terminou com uma decepção para Gregor Schlierenzauer. Ele ficou em quarto lugar após a primeira rodada e terminou em 14 º.

Ammann foi um pouco surpreso com o bom resultado, porque ele não saltou tão bem no treinamento. "Fiquei calmo e foi perfeito para mim hoje. Eu não tenho problemas com as minhas costas no momento e tudo está no bom caminho", disse ele.

Inicio Complicado para Finlândia

Os jumpers norueguesa se apresentaram em grande forma, tal como a selecção finlandesa, que teve que começar sem Harri Olli e Janne Ahonen . Johan Remen Evensen foi o quarto, Tom Hilde sétimo e também Anders Jacobsen ficou no Top 10 em décimo. Matti Hautamaeki (5), e Ville Larinto (6) obtiveram os melhores resultados para os finlandeses.

Que fim de semana conturbado para a equipe finlandesa. Harri Olli foi expulso da equipe nacional. O motivo: O jumper, que é freqüentemente criticado por indisciplina, deu o dedo para a câmera depois de seu salto na qualificação, na manhã de domingo e foi suspenso pela FIS por uma competição por comportamento antidesportivo.

A Associação Finlandesa de esqui, em seguida, expulsou o excêntrico jumper da equipe nacional. Até agora não está claro por quanto tempo. Na sua forma atual, ele não seria um reforço para a equipe de qualquer maneira. Olli foi autorizado a treinar sozinho, mas seu nível de desempenho não é bom. Pelo contrário, a sua forma piorou. Agora Olli atingiu o ponto mais baixo.

Também Janne Ahonen foi outro finlandês que não competiu no domingo. Ele foi desclassificado porque iniciou seu salto na qualificação com luz vermelha.

Créditos & Fonte: Fisskijumping / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário