Valtteri Bottas evitou fazer críticas à decisão da Williams de não o escalar para os testes para novatos da F1, que serão disputados em novembro, no circuito de Abu Dhabi. O inglês Dean Stoneman, campeão da F2 – que tem como prêmio um teste com o time de Grove – e o venezuelano Pastor Maldonado, novo contratado da Williams, como antecipou a Revista Warm Up, foram escalados para participar das atividades.
Bottas, que ficou com a terceira colocação na classificação de F3 Europeia de 2010, disse no início do ano que fez alguns testes aerodinâmicos em linha reta pela Williams, e afirmou que “depois da temporada, farei os testes de jovens pilotos em Abu Dahbi”.
Mas, com a chegada de Maldonado à equipe, além do prêmio de Stoneman, o finlandês perdeu espaço nos testes.
Porém, Bottas, que já está confirmado como piloto de testes da equipe inglesa em 2011, evitou criticar a equipe pela decisão. O piloto disse ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’ que respeita a decisão da Williams.
“Isso não muda nada para mim. Eles precisam testar alguém. Respeito a decisão deles e estou trabalhando como de costume para ajudar a equipe”, comentou o finlandês, que é agenciado pelo bicampeão Mika Hakkinen.
Bottas vai estar em Abu Dhabi de qualquer forma, já que testa pela ART nos testes de pós-temporada da GP2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário