31 de maio de 2010

WRC - ENtrevista com Ogier após o Rally de Portugal

MUNDO RALLY - Em 2008, Sebastien Ogier ficou com o título do Mundial Junior ao volante de um Citroen C2. Neste final de semana em Portugal, em seu 19º rally aos comandos de um World Rally Car, o jovem de 26 anos ganhou dos melhores pilotos do mundo e conseguiu sua primeira vitória no WRC.

Ainda empapado com o champangne após a premiação, Ogier falou sobre seu final de semana:

Como você se sente após essa sua primeira vitória no WRC?
"É difícil de explicar. Estou muito contente. Há algumas semanas senti uma grande decepção por não poder vencer, e no fundo sabia que tinha feito um grande rally na Nova Zelândia. No entanto, neste final de semana, foi tudo perfeito. Desde o começo fomos com tudo e já tenho minha primeira vitória. Conseguir esta vitória contra Loeb é uma grande sensação. É o melhor piloto de rallys da história; é a referência para todo mundo".

Deve ser especial ganhar contra Sebastien Loeb, não é?
"Certo. Estou pensando que talvez foi bom esperar na Nova Zelândia e conseguir minha primeira vitória assim".

Qual foi sua sensação quando terminou a última especial?
"Foi meio ruim esperar muito o início da Super Especial. Todo mundo me estava parabenizando e eu dizia: "Não se lembras da Nova Zelândia? A três curvas do final!”Prefiro esperar o final. Foi especial e bonito vencer no estádio com tanta gente e vários amigos meus".

Olhando para trás, ano passado nesta altura do Mundial as coisas era muito diferentes; você tinha cometido erros e abandonos, mas agora tudo está diferente e você é um piloto rápido e regular. Como foi esta mudança para você?
"Ano passado foi duro, chegar ao WRC sem experiência é complicado. Antes do ano passado nunca tinha pilotado este carro, por isso custei para me adaptar a velocidade do WRC. Foi um momento fantástico para nós, mas estamos progredindo e a equipe está nos ajudando muito. Continuam confiando em nós e acredito que devo agradecê-los. Graças a Citroen por estar aqui hoje. Na segunda metade da temporada de 2009 progredimos de rally rally. Mas sempre quero aprender. Agora temos uma vitória e teremos que continuar evoluindo no asfalto, onde não temos tanta experiência. Meu próximo objetivo é melhorar nesta superfície".

Nenhum comentário:

Postar um comentário