6 de maio de 2010

Rally da Nova Zelândia 2010 - SS1: Waipu Gorge. 11,09 km

Depois de alguns meses muito secos na região de Northland, a maioria das especiais da sexta-feira estão cobertas por uma espessa camada de cascalho muito fino, que - se permanece seco - vai causar problemas de aderência para os primeiros pilotos na estrada. A primeira oportunidade para ver quanto de tempo eles perderão é a especial Waipu Gorge, que foi utilizado pela última vez em 2005. Isso começa com um longo trecho em uma larga estrada e passa a ser veloz por uns 5 km com muitas curvas inclinadas e conexas.Depois cai em um desfiladeiro de pedras de um lado e grama mato alto em toda a parte.

Bandeira verde na quinta etapa do campeonato 2010 do WRC. Sebastien Loeb que lidera o mundial desde a segundo etapa, tem uma vantagem confortável e tentar na Nova Zelândia seu quarta triunfo consecutivo no mundial. Ansiando por uma recuperação que lhes permitam brigar pelo titulo os pilotos da Ford Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala 3º e 4º respectivamente no mundial buscam a todo custo uma vitória para deminuir a vantagem do francês.

Segundo piloto na estrada o norueguês Petter Solberg a bordo de um Citroën C4 privado, fez um belo tempo e faturou a primeira especial do Rally da Nova Zelandia 2010. Sebastien Ogier, unico piloto da citroën Junior na etapa foi o segundo colocado +2.4 mais lento. Jari-Matti Latvala o primeiro Ford a cruzar a linha de chegada passou 0.5segundos mais lento na terceira posição. Loeb e Hirvonen aqueles que teoricamente os favoritos, completaram o top 5 nas 4ª e 5ª posições respectivamente.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário